A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu, na noite do dia 19/02/2026, uma arma de fogo mantida de forma irregular em uma residência no município de Monte Santo de Minas.
A ação ocorreu após levantamento de informações relacionadas a uma ocorrência de lesão corporal registrada anteriormente, na qual o morador do imóvel figurava como autor. Diante de indícios de que ele mantinha uma arma de fogo em situação irregular, a equipe policial deslocou-se até o endereço para averiguação.
No local, o indivíduo franqueou a entrada dos militares e, durante as buscas, foi localizada uma espingarda, além de material relacionado à munição, incluindo pólvora.
O armamento foi apreendido, e o autor, de 54 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A retirada da arma de circulação representa uma importante medida preventiva. Considerando o envolvimento recente do autor em ocorrência de lesão corporal, a posse irregular do armamento poderia potencializar novos conflitos e colocar em risco a integridade de terceiros e do próprio envolvido.
(Ascom)