CRUZEIRO ENCARA POUSO ALEGRE FORA DE CASA NA PRIMEIRA SEMIFINAL DO MINEIRO EM BUSCA DO TÍTULO INÉDITO DESDE 2019

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Em busca de uma vaga na final e do fim de um jejum que perdura desde 2019, o Cruzeiro entra em campo neste sábado (21) para enfrentar o Pouso Alegre, no estádio Manduzão, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo está marcado para as 18h30 e coloca frente a frente a equipe de melhor campanha da primeira fase contra o time sensação do interior, que garantiu vaga inédita na semifinal e ainda conquistou o título simbólico de campeão do interior.
 

 
Na primeira fase da competição, as duas equipes já mediram forças no Mineirão, em Belo Horizonte, e o resultado surpreendeu: vitória do Pouso Alegre por 2 a 1, em pleno estádio do adversário. O revés acendeu o alerta na equipe celeste, que agora terá pela frente o desafio de superar o time do Sul de Minas fora de casa para manter vivo o sonho do título estadual.
 

 
Do lado do Pouso Alegre, a expectativa é de casa cheia e apoio maciço da torcida. O clube vive o melhor momento de sua história ao alcançar, pela primeira vez, uma semifinal do Campeonato Mineiro, com a segunda melhor campanha geral da competição. No entanto, o técnico terá desfalques importantes: o zagueiro Vanderley e o volante Thomas estão suspensos por acumulação de cartões amarelos e não enfrentam o Cruzeiro na primeira partida.
 

 
Já o técnico do Cruzeiro enfrenta um verdadeiro quebra-cabeça para montar a equipe. O departamento médico está lotado com os atacantes Kaio Jorge, Keny Arroyo e Sinisterra, os zagueiros Jonathan Jesus e Kauã Moraes, além do atacante Chico da Costa. Para completar, o volante Matheus Henrique está suspenso após receber cartão vermelho na última partida da primeira fase. A provável escalação celeste conta com Cássio no gol; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; e Lucas Silva, Wanderson e Bruno Rodrigues.
 

 
O Pouso Alegre, por sua vez, deve ir a campo com Thiago Braga; Ryan, Victão, Xandão e Matheus Nunes; Magé, Romário, Pedro Arthur e Gabriel Tota; Thiago Rubim e Marcelo Cauã. A partida também terá presença garantida da torcida visitante: dos 4.420 ingressos destinados aos cruzeirenses, 50% já haviam sido comercializados até a noite desta sexta-feira (20). O duelo promete fortes emoções e pode definir os rumos da decisão no jogo de volta, ainda sem data confirmada.
 
Por: João Bosco
 
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Recentes