Um caminhão carregado de cimento saiu da pista e caiu em um talude de aproximadamente 50 metros de altura na tarde da quinta-feira (21), na BR-146, entre os municípios de Poços de Caldas e Bandeira do Sul.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o acidente aconteceu por volta das 14h, na altura do km 510 da rodovia. O veículo seguia no sentido Poços de Caldas/Bandeira do Sul quando saiu da pista de rolamento e despencou na ribanceira.
O caminhão era ocupado por dois homens. Uma das vítimas foi retirada do veículo por populares que passavam pelo local antes da chegada das equipes de resgate. Já a segunda vítima foi resgatada pelos militares do Corpo de Bombeiros.
Após o salvamento, os dois homens foram entregues às equipes do SAMU, responsáveis pelo atendimento pré-hospitalar e encaminhamento das vítimas para atendimento médico.
Com o impacto do acidente, toda a carga de cimento ficou espalhada sobre a pista. As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a limpeza da rodovia com apoio de um caminhão-pipa disponibilizado pela Prefeitura de Bandeira do Sul.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou no controle do trânsito e no balizamento da via durante os trabalhos de resgate e limpeza.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
(ASCOM)