Na tarde da segunda-feira (1º de junho), por volta das 13h20, militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Andradas foram acionados para realizar a captura de uma jiboia encontrada no Sítio São Luiz, localizado na zona rural de Jacutinga.
De acordo com os moradores da propriedade, a serpente, que possuía aproximadamente dois metros de comprimento, foi avistada nas dependências do sítio. Para evitar que o animal se deslocasse até a chegada da equipe, os ocupantes conseguiram contê-lo de forma segura utilizando um balde.
Ao chegarem ao local, os bombeiros realizaram o manejo da jiboia com o emprego de equipamentos apropriados para captura e proteção, garantindo a segurança tanto da equipe quanto do animal.
Após a avaliação, constatou-se que a serpente não apresentava ferimentos. Por isso, ela foi transportada e devolvida à natureza em uma área de mata afastada de residências e estabelecimentos, adequada para sua sobrevivência.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da preservação da fauna silvestre e orienta a população a não tentar capturar animais por conta própria. Em casos de risco ou quando houver possibilidade de ataque, a recomendação é acionar imediatamente a corporação pelo telefone 193.
(ASCOM)