MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Foto: Reprodução JET

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’
A MGC-418, conhecida como Rodovia do Boi, tem sido palco de inúmeros acidentes fatais. Com sinalização considerada precária por motoristas e moradores da região, a estrada vem registrando ocorrências frequentes que preocupam quem trafega pelo local. Mesmo após uma recuperação funcional realizada há menos de um ano, a rodovia já apresenta necessidade de novas intervenções. As faixas de sinalização horizontal, pintadas durante a obra, estão quase invisíveis em diversos trechos, comprometendo a segurança dos usuários. (Jornal Em Tempo)
https://jornalemtempo.com/nova-rodovia-da-morte-mgc-418-registra-aumento-de-acidentes-em-minas-gerais

Polícia Civil inaugura sede em Fabriciano
A Polícia Civil de Minas Gerais inaugurou nesta segunda-feira (22), a nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Coronel Fabriciano. Instalada no bairro Belvedere, a unidade passa a contar com uma estrutura mais ampla e adequada para o atendimento da população, além de abrigar o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), voltado ao acolhimento de vítimas de violência. O novo prédio foi planejado para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e garantir mais conforto e acessibilidade aos cidadãos que necessitam dos serviços da instituição. (Portal Carlos Souto)
https://www.portalcarlossouto.com.br/noticias/seguranca/policia-civil-inaugura-nova-sede-em-fabriciano-com-nucleo-especializado-para-atendimento-as-mulheres/

Audiência debate desafios ambientais em Ipatinga
A população de Ipatinga está convidada a participar da Audiência Pública do Junho Verde, que será realizada no próximo dia 25 de junho, no Plenário da Câmara de Ipatinga. O evento, pretende reunir cidadãos, representantes da sociedade civil, especialistas e autoridades para discutir os principais desafios ambientais do município e construir propostas coletivas para um futuro mais sustentável. Durante a audiência, serão debatidos temas relacionados à qualidade ambiental, arborização urbana, gestão de resíduos, recursos hídricos, educação ambiental e ações de enfrentamento aos efeitos das mudanças climáticas. (Portal Silmara de Freitas)
https://www.silmaradefreitas.com.br/audiencia-publica-sobre-junho-verde-debate-desafios-ambientais-e-solucoes-para-ipatinga/

Diocese proíbe citações de candidatos
Faltam 103 dias para as Eleições 2026, previstas para 04 de outubro, e durante a Reunião dos Presbíteros da Diocese de Divinópolis, o bispo Dom Geovane Luis da Silva repassou as orientações para o período. No documento enviado aos padres, o bispo pediu: “Devemos atuar de modo responsável, livre e consciente, com o objetivo de fortalecer o tecido político, social e democrático da Nação Brasileira. A Igreja, perita em humanidade, não se orienta por nenhuma ideologia partidária, mas somente pelo Evangelho. Por isso, ela jamais deixa de defender a dignidade humana, de cooperar na promoção do bem comum e de fortalecer o Estado Democrático de Direito. (Portal MPA)
https://www.sistemampa.com.br/noticias/divinopolis/diocese-de-divinopolis-orienta-padres-e-proibe-citacoes-de-candidatos-em-missas-durante-periodo-eleitoral/

FIEMG participa de painel com presidenciáveis
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) participou, nesta segunda-feira (22/06), em Brasília, do evento “A Indústria na Agenda dos Presidenciáveis”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa reuniu lideranças empresariais e representantes do setor produtivo para debater propostas voltadas ao fortalecimento da indústria brasileira. Estiveram presentes os pré-candidatos a presidencia da república Romeu Zema (Novo), Fávio Bolsonaro (PL) e Ronaldo Caiado (PSD). O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca a reeleição, não compareceu. (Balcão News)
https://balcaonews.com.br/2026/06/23/fiemg-participa-em-brasilia-de-painel-da-industria-com-presidenciaveis/

Câmara de Timóteo rejeita contas de ex-prefeito
Pelo placar de 12 X 3, as contas do ex-prefeito municipal, Douglas Willkys, referentes aos anos de 2019 e 2020, foram rejeitadas pelos vereadores de Timóteo em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (22). Com a decisão desfavorável, a Câmara derrubou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que recomendava, com ressalva, a aprovação das contas de Willkys. Conforme explicou Marcelo Vianello, Procurador Geral da Câmara de Timóteo, com a conclusão da votação em Plenário, o processo será encaminhado ao TCE/MG, que deverá enviá-lo à Justiça Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral (Jornal dos Vales).
https://www.jornaldosvales.com.br/noticia/65071/camara-de-timoteo-camara-de-timoteo-rejeita-contas-de-exprefeito

 

Notícias Recentes