Eletrificação rural recebe investimentos 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

(Foto: Divulgação)

COLUNA MG
Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Eletrificação rural recebe investimentos
A Cemig concluiu as obras de modernização da rede elétrica na zona rural de Caratinga e Santa Bárbara do Leste. Com investimento superior a R$ 3 milhões, os serviços contemplaram a conversão de trechos da rede monofásica para trifásica, ampliando a capacidade do sistema e proporcionando maior confiabilidade no fornecimento de energia para moradores e produtores rurais. Na segunda-feira (22), a companhia finalizou os trabalhos entre o distrito de Santa Luzia e o povoado do Córrego do Suíço. Já nos dias seguintes, as equipes concluíram as intervenções nas regiões dos córregos dos Ferreiras e do Desengano, em Santa Bárbara do Leste, além do trecho entre o Campo das Quatro Encruzilhadas e o São Pedro, na área rural de Caratinga. (Diário de Caratinga)
https://diariodecaratinga.com.br/cidade/cemig-conclui-obras-e-amplia-capacidade-da-rede-eletrica-na-zona-rural-de-caratinga-e-santa-barbara-do-leste/

Assembleia debate combate às facções
O combate às facções criminosas dentro e fora das unidades prisionais foi um dos principais destaques da prestação de contas apresentada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, durante reunião conjunta das comissões de Segurança Pública e de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A audiência integra o programa Assembleia Fiscaliza e analisou as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública entre maio de 2025 e abril de 2026. (Edição do Brasil)
https://edicaodobrasil.com.br/politica/combate-as-faccoes-marcou-a-prestacao-de-contas-na-assembleia/

Festival de Sete Lagoas revela programação
O Festival de Inverno de Sete Lagoas divulga sua programação oficial e prepara cinco dias de atividades gratuitas que transformam diferentes espaços da cidade e de Paraopeba em pontos de encontro entre arte e público. O festival será realizado entre os dias 1º e 5 de julho ocupando diferentes espaços da cidade e de Paraopeba com teatro, dança, música instrumental, samba, rock, música caipira, circo, exposição e atividades formativas, ocupando praças, espaços históricos e equipamentos culturais ao longo de cinco dias de programação gratuita. (Sete Dias)
https://www.setedias.com.br/festival-de-inverno-de-sete-lagoas-revela-programacao/

Valadares revoga contrato de sistema tributário
A Prefeitura de Governador Valadares decidiu não renovar o contrato da empresa Nobe Sistemas, responsável pelo sistema tributário municipal, cujo vínculo se encerra nesta quarta-feira (24). A medida foi adotada considerando as investigações em andamento, onde podemos destacar a CPI na Câmara, investigação na Delegacia da Polícia Civil Especializada em Crimes contra Falsificações/Defraudações e Administração Pública e Sindicância Interna. Também foi levada em consideração a necessidade de garantir mais eficiência, segurança e qualidade na prestação dos serviços à população. (Jornal da Cidade)

Hospital do Câncer inicia expansão
A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acom) e o São João de Deus Complexo de Saúde, lançaram oficialmente, nesta sexta-feira, 26, a pedra fundamental da expansão do Hospital do Câncer de Divinópolis, um dos maiores investimentos da história da saúde da região, com obra orçada em mais R$ 100 milhões. A expansão elevará a área construída 5 mil para 20 mil metros quadrados, quadruplicando sua estrutura. O novo complexo contará com 176 leitos, centro cirúrgico, Centro de Terapia Intensiva (CTI) adulto e pediátrico, ambulatórios, pronto atendimento, serviço de endoscopia, PET-CT e mais de 20 consultórios médicos. (Portal G37)
https://g37.com.br/divinopolis/hospital-do-cancer-inicia-expansao-e-abre-nova-fase-no-tratamento-oncologico-do-centro-oeste-de-minas/

Nanuque debate reativação de usina
A comunidade do Bairro Vila Nova, em Nanuque, está convidada a participar da reunião de devolutiva do Diagnóstico Socioambiental Participativo, que será realizada no dia 8 de julho. O encontro integra o processo de reativação da antiga Usina Alcana e tem como objetivo apresentar à população os resultados do diagnóstico, além das propostas do Programa de Educação Ambiental. Na reunião, a equipe técnica irá compartilhar a consolidação das contribuições recebidas durante a etapa de diagnóstico, realizada em 10 de junho, quando foram discutidos temas como Educação Ambiental, aspectos ambientais da reativação da usina e outros. (Em Tempo)
https://jornalemtempo.com/reativacao-da-antiga-usina-alcana-sera-debatida-com-a-comunidade

 

Notícias Recentes