Extrema confirma morte de criança de 6 anos por Covid

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Segundo o Executivo, a criança não foi vacinada e procurou o atendimento médico após sentir dores na perna

Uma criança de seis anos morreu vítima da Covid-19 em Extrema, no Sul de Minas, de acordo com comunicado emitido pela própria prefeitura. Segundo o Executivo, a criança não foi vacinada e procurou o atendimento médico após sentir dores na perna.

Ela foi o único óbito registrado no município pela doença na sexta-feira (4).

De acordo com o Executivo, após a dor na perna, a criança foi diagnosticada na internação com trombose venosa profunda, testou positivo para Covid-19 e evoluiu com quadro de embolia pulmonar, indo à óbito”.

“A criança não era vacinada contra a Covid-19. Nossos sentimentos à família”, conclui a nota seguida do boletim epidemiológico. 

Uma pessoa que se disse próxima à família afirmou que “acharam que ela tinha caído e machucado a perninha, mas a dor não passou”. No último domingo (30), teriam retornado para o hospital, ela ficou internada e o quadro evoluiu para óbito. “Muito triste, era uma criança linda, esperta. Que Deus conforte o pai dela e a mãe, que está arrasada, mas Deus sabe todas as coisas”, disse a pessoa que afirmou ainda que os dois irmãos da vítima estão vacinados, mas que não deu tempo de os pais vacinarem a filha.

 

fonte: O Tempo

Notícias Recentes