Covid: “Pico de infecção em Minas passou”, diz secretário de Saúde

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Número de mortes também deve cair em duas semanas, segundo Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)

O pico da atual onda de infecções pela variante ômicron já passou em Minas Gerais, segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. “Ele estava projetado para 1º e 2 de fevereiro e a curva está descendo. Em algumas regiões, não está, mas nas maiores, Centro, Triângulo e Sul, está caindo bastante. Estamos descendo a curva como esperado e assim como observado em outros países”, disse, em coletiva de imprensa na quinta-feira (10). 

A projeção do secretário é que o número de óbitos também volte a cair em duas semanas, após a diminuição das internações. Mesmo com a tendência de queda, Minas registrou mais de 26 mil novos registros de Covid-19 em 24 horas nesta quinta e se aproxima de 3 milhões de casos desde o início da pandemia. 

Por ora, a tendência global é de diminuição das restrições contra a Covid-19, enquanto a onda da ômicron perde força na Europa. Ainda assim, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus declarou, em janeiro, que é “perigoso” pensar que a pandemia se aproxima do fim, já que novas variantes do coronavírus podem surgir a qualquer momento. 

( GABRIEL RODRIGUES – O TEMPO)

Notícias Recentes