Pacheco recebe Guedes para discutir alíquota de ICMS que reduza preço dos combustíveis

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), encontrou-se, na noite da sexta-feira (20), com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Pacheco cobrou do ministro necessidade de alinhamento entre Governo federal, secretários de Fazenda e Congresso na busca por uma alíquota de ICMS que assegure a redução no preço dos combustíveis e o equilíbrio tributário.
“Recebi, na noite desta sexta-feira, na residência oficial do Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes. No encontro, reafirmei ao ministro a importância de buscarmos um alinhamento, envolvendo secretários de Fazenda dos estados, Governo federal e Congresso, no sentido de encontramos um ponto comum na tributação do ICMS que assegure a redução no preço dos combustíveis e promova a justiça tributária.”
No início do mês, o presidente do Senado enviou ao ministro ofício no qual dizia ter visto com “estranheza” a decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do dia 24 de março, que estabeleceu alíquota de ICMS única para o diesel em patamar mais elevado do que o cobrado pela maior parte dos estados. Em março, o Congresso aprovou e o presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que determinou aos estados a criação de uma alíquota única para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de combustíveis.

(Ascom)

Notícias Recentes