Renato Andrade cobra agilidade de projeto de lei que beneficia os servidores públicos junto ao Senador Alexandre Silveira

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Renato Andrade cobrou agilidade do senador Alexandre Silveira na votação do projeto de lei 04/2022, de autoria do senador, que estende para todos os servidores públicos estaduais, municipais e federais a contagem do tempo de serviço para a aplicação de direitos durante a pandemia, entre 27 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021.
No domingo, 22, Renato Andrade esteve com o senador Alexandre Silveira na inauguração do novo Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia na cidade de Cássia, e cobrou mais uma vez o andamento do projeto de lei 04/2022. A matéria altera a Lei Complementar (LC) nº 173 de 2020, que atualmente veda a contagem do período de calamidade pública para fins de concessão de benefícios como anuênios, triênios, quinquênios e licenças-prêmio aos servidores públicos. Caso aprovado, o projeto permitirá o pagamento dos benefícios supracitados de imediato.
“Essa é uma demanda muito importante que tenho recebido nas visitas por diversas regiões de Minas Gerais, e que tenho sido cobrado de pedir agilidade no andamento da aprovação do projeto de lei. Esta não é a primeira vez que tenho cobrado do senador o andamento do projeto, já estivemos reunidos anteriormente e discutimos a pauta, que representa uma grande expectativa na devolução da contagem de tempo de serviço aos servidores públicos”, disse Renato Andrade
O senador Alexandre Silveira destacou que o projeto aguarda a nomeação de um relator e que lutará para que o mesmo seja aprovado no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. “É importante ressaltar que nós reestabelecemos justiça com todo o funcionalismo da saúde e da segurança, que tinham tido o seu tempo cortado para efeitos de quinquênio, biênio durante o tempo da pandemia. Todos os funcionários públicos trabalharam durante esse tempo, se adaptando ao novo momento e enfrentando até dificuldades maiores, já que tiveram que se adaptar a um novo modelo de trabalho. Por isso, merecem também ter o seu tempo reestabelecido para a aquisição de direitos”, ressaltou o senador.
Renato agradeceu a disponibilidade e o comprometimento do senador na tramitação do projeto, que por sua vez, destacou o empenho de Renato. “É uma alegria muito grande estar ao seu lado aqui na sua região, e conhecendo seu espírito público e a sua dedicação e o seu empenho em fazer justiça, e construir uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais igual. Conte conosco!”.  

Assessoria de Comunicação – Renato Andrade

 

Notícias Recentes