Principal investigado da ação mora no bairro Colmeia, dando origem ao nome da operação.
Na manhã da terça-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar, deflagrou a operação Alvum Apis, com alvos nos municípios de Guaxupé e Bom Jesus da Penha, bem como em Tapiratiba, no estado de São Paulo.
Na ocasião, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, sendo arrecadados R$ 21 mil, 16 celulares, quatro rádios comunicadores, anotações, além de outros materiais. Também foi preso em flagrante por tráfico de drogas um homem, de 25 anos, e com ele encontrados quatro tabletes de maconha prensada.
A ação, que teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos, é decorrente de investigação em curso há seis meses, pela Delegacia Regional de Polícia em Guaxupé.
De acordo com o delegado que coordenou a operação, Gabriel Belchior, “é importante destacar a sinergia entre as forças policiais mineiras, que refletem na qualidade dos trabalhos policiais, impactando positivamente na segurança do cidadão guaxupeano”.
Já o delegado regional Fernando Bettio ressalta: “Nós, da Polícia Civil, não medimos esforços nas investigações. Os resultados positivos das diligências de hoje traduzem esse empenho e mostram a importância do aprimoramento da investigação, cada vez mais moderna e eficiente”.
Ao todo, 63 policiais civis e militares participaram da operação, em 21 viaturas, que ainda teve o apoio de um cão farejador.
As investigações prosseguem.
Alvum Apis
Alvum Apis, do latim colmeia de abelhas, faz referência ao bairro Colmeia, no município de Guaxupé, onde o principal investigado concentrava o comércio de entorpecentes ilícitos.
Fonte: PCMG