O presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, na sexta-feira (10), que o Congresso Nacional tem atuado na busca de soluções para os diversos problemas do país, independentemente de quem esteja no comando da nação. Pacheco defendeu ainda a união entre os entes federativos, para o enfrentamento dos entraves nacionais, durante a abertura do “2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec)”, em João Pessoa.
Entre os principais desafios, o senador destacou o crescimento da fome entre os mais vulneráveis, o desemprego e a alta da inflação e dos preços dos combustíveis. “Da parte do Congresso Nacional, temos toda a disposição de compreender o que precisa ser feito no Brasil, independentemente de qual presidente esteja sentado na cadeira de presidente da República. Nós temos a obrigação no Congresso Nacional de ter um ambiente que possa ser de construção de soluções”, afirmou o senador.
Rodrigo Pacheco ainda defendeu, mais uma vez, a lisura das eleições que se avizinham, sob o comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atribuindo ao pleito a vocação natural da democracia. O senador reafirmou sua confiança nas urnas eletrônicas e no resultado do sufrágio a ser respeitado por todos. “Nós vamos ter eleições que serão eleições que revelarão, de forma fidedigna, o resultado e a vontade popular em relação às escolhas dos representantes. E todos respeitarão o resultado das urnas, sem dúvida alguma”, reforçou Pacheco.
O presidente da República em exercício participou do evento ao lado do presidente do Senado em exercício, senador Veneziano Vital do Rêgo, das senadoras Daniela Ribeiro e Nilda Gondim, além do senador Sérgio Petecão. Rodrigo Pacheco relembrou as ações concretas do Senado para o fortalecimento da causa municipalista e colocou a Casa Legislativa à disposição de prefeitos e vereadores para a continuidade da defesa de pautas voltadas para o fomento do municipalismo no país.
(Ascom)