Rodrigo Pacheco afirma que o Congresso Nacional trabalha para sanar crises do país

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 O presidente da República em exercício, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, na sexta-feira (10), que o Congresso Nacional tem atuado na busca de soluções para os diversos problemas do país, independentemente de quem esteja no comando da nação. Pacheco defendeu ainda a união entre os entes federativos, para o enfrentamento dos entraves nacionais, durante a abertura do “2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec)”, em João Pessoa.

Entre os principais desafios, o senador destacou o crescimento da fome entre os mais vulneráveis, o desemprego e a alta da inflação e dos preços dos combustíveis. “Da parte do Congresso Nacional, temos toda a disposição de compreender o que precisa ser feito no Brasil, independentemente de qual presidente esteja sentado na cadeira de presidente da República. Nós temos a obrigação no Congresso Nacional de ter um ambiente que possa ser de construção de soluções”, afirmou o senador.

Rodrigo Pacheco ainda defendeu, mais uma vez, a lisura das eleições que se avizinham, sob o comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atribuindo ao pleito a vocação natural da democracia. O senador reafirmou sua confiança nas urnas eletrônicas e no resultado do sufrágio a ser respeitado por todos. “Nós vamos ter eleições que serão eleições que revelarão, de forma fidedigna, o resultado e a vontade popular em relação às escolhas dos representantes. E todos respeitarão o resultado das urnas, sem dúvida alguma”, reforçou Pacheco.

O presidente da República em exercício participou do evento ao lado do presidente do Senado em exercício, senador Veneziano Vital do Rêgo, das senadoras Daniela Ribeiro e Nilda Gondim, além do senador Sérgio Petecão. Rodrigo Pacheco relembrou as ações concretas do Senado para o fortalecimento da causa municipalista e colocou a Casa Legislativa à disposição de prefeitos e vereadores para a continuidade da defesa de pautas voltadas para o fomento do municipalismo no país.

(Ascom)

Notícias Recentes