PM aponta 5 feridos em ação do Novo Cangaço contra a Caixa durante ataque em Itajubá

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

São quatro policiais e um morador feridos; um dos policiais precisou passar por cirurgia

Horas após ataque de um bando contra uma agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, no Sul de Minas, com armamento de guerra, a Polícia Militar (PM) informou que há, pelo menos, cinco feridos na ação. São quatro policiais e um morador da cidade. Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da PM, dois policiais estão em estado mais grave de saúde, mas não correm risco de morrer. O tiroteiro ocorreu por volta de 23h30 da quarta-feira (23). 

Um dos militares está com uma fratura na perna, enquanto outro foi atingido por um disparo de fuzil no braço. Esse último passa por cirurgia. O tenente-coronel pontuou que a munição de fuzil é capaz de transfixar pessoas, obstáculos e barreiras.

Segundo ele, foram utilizados fuzis .50, .556 e 762, armas utilizadas em guerras. “Nossos policiais estão preparados, conseguiremos êxito ao longo do dia”, disse. Ao programa Bom dia Minas, da TV Globo, Santiago disse que a PM revidou, com segurança, em pontos específicos que acreditam que os criminosos estão homiziados na zona rural.

Já o morador ferido transitava pelas ruas quando o bando tomou o carro dele e o deixou ferido, sem detalhes ainda de como ocorreu essa ação. 

+ Vídeo: Bando invade Itajubá, atira contra sede da PM e explode caixa eletrônico

 

FONTE: O TEMPO

Notícias Recentes