2º Sarau Pôr do Som movimenta a Secretaria de Cultura de Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Nesta  sexta-feira ( 29/04) acontece das 18h30 às 20h30, o 2º Sarau Pôr do Som.
Vale dizer, por tradição, a proposta de um Sarau é ser fluente em seu roteiro. Por isso as apresentações comumente são breves. As trocas de números, são dinâmicas, quase que instantâneas. Inclusive para que possa acontecer um maior número de participações. Inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura (Rua Tiradentes no 264 – Centro / 3571-3749).
A Secretaria e Esporte, Lazer, Cultura e Turismo convida a todos para participarem e assistirem ao 2º Sarau Pôr do Som. Para abrir as apresentações será encenado o monólogo “A Mais Forte” com a atriz Helena Amaral da cidade de Passos. Logo após a apresentação terá continuidade o Sarau com muita música, teatro, poesia e dança.
O monólogo a “Mais Forte” é uma peça de teatro de câmara do autor August Strindberg escrita em 1889 anbientada num café na cidade de Estocolmo e conta a história de duas atrizes, uma delas se casa e a outra se torna amante. Com duração de 30 minutos, será encenada pela atriz Helena Amaral. De acordo com Helena, o projeto é de caráter intimista e tem como fundamento, a aproximação do artista com o público, fomentando assim a formação de público, a encenação é uma revisitação da obra original, vamos trazer essa cena para nossas realidades e valorizar nossos costumes mineiros.
A artista Helena Amaral atua como atriz, dramaturga e figurinista, estudou na escola de comunicação e arte, Recriarte na capital paulista. Integrou o núcleo de figurino e adereços da Cia Livre da cooperativa paulista de teatro, tendo como destaque “Arena conta Danton” baseado na Peça A morte de Danto, de Buchner, direção Cibele Forjaz, espetáculo vencedor do prêmio Shell categoria especial, “Os Sertões de Euclides da Cunha”, direção Zé Celso Martinez Corrêa, figurino premiado pelo prêmio Shell. Fundou a Cia Lux de teatro na cidade de Carmo do Rio Claro, onde promove diversas atividades culturais na região.

Notícias Recentes