Na sua quinta edição, a festa do milho é uma promoção da Casa de Apoio São Francisco de Muzambinho. É uma instituição que apoia a recuperação de pessoas que querem recomeçarem uma nova vida. “Temos a missão de promover assistência espiritual, levar aos irmãos um encontro pessoal com Jesus e dar possibilidade de recomeçarem uma nova fase de vida,” explica João Poscidonio, que idealizou o projeto.
Atualmente a casa tem uma diretoria própria que administra o local. Há um quioque na avenida que comercializam peças e artigos religiosos. Para a manutenção, as doações e parcerias são que mantem os serviços prestados. Durante o período de inverno aumenta a procura, principalmente por pessoas que não tem moradia fixa ou enfrentam dificuldades com alcoolismo, explica João que atualmente é voluntario.
A festa do milho ocorre nos dois primeiros finais de semana de julho e oferece pamonha, bolinhos, tarecos, curau e bolo , todos feitos com milho. A venda dos produtos é feita durante a apresentação de cantores locais que se apresentam de maneira voluntaria. No primeiro final de semana, as atrações foram Gilmar Labanca, José Reis, duplas locais e o forró católico.
As vendas começam as 19 horas e encerram quando terminam os produtos. “Temos uma grande procura. Agradecemos os voluntários e patrocinadores, que tornam a festa possível” explica Gean Poscidonio que atualmente faz parte da diretoria da Casa.
SOS Casa São Francisco
R. Luiz Benassi, 93-1 , Barra Funda
(35) 3571-3081