MUZAMBINHO – Depois de mais de 15 anos, a Banda Municipal voltou a tocar aos domingos. Um patrimônio cultural que aos poucos foi sumindo voltou a animar a cidade. Após a missa do último domingo, dia 16 de abril, a praça do Cruzeiro ficou movimentada.
Para Ademir da Guia (filho de João Dureza), “é um orgulho ver meu filho tocar na banda. Antes quando era criança a gente tinha um programa no domingo, ir para a avenida e ouvir a banda tocar. Fico muito orgulhoso de ver o Marcos na bateria e bonito ver também o Washington, filho do Tozinho junto com a filha levar adiante a tradição da banda”, falou.
Para Jorge Vasconcelos, delegado aposentado “é lindo ver e ouvir e o mais importante, revelar talentos na nossa terra,” disse.
Com a regência do maestro Everaldo Cruz, os músicos da Banda Municipal Santa Cecília, fizeram uma apresentação por mais de 60 minutos. Para o público uma iniciativa aprovada. “Demorou mas voltou. Sempre levava os filhos para ouvir a banda no jardim, era um programa obrigatório no domingo”, falou a professora aposentada Marcia Silva.
Para o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer Wilson Lima “banda na praça é um projeto da Secult com o propósito de resgatar nossas tradições e proporcionar entretenimento e cultura à população. Assim, a Banda Santa Cecília, tem o objetivo de recordar a época dos saudosos e talentosos músicos da antiga Banda coordenada pelo senhor Benedito Cesarino” explica.
“Foi uma alegria muito grande sair da missa e ouvir a banda, junto com o padre João. Ouvimos a apresentação, um momento singelo para nossa gente, todos paravam para apreciar” falou Heloisa Magalhães, vice-prefeita.
(VALÉRIA VILELA)