Muzambinho, 17 de junho de 2024

Acusado de homicídio será julgado pelo Tribunal do Júri em Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Vara Criminal da Comarca de Guaxupé promoverá em 02 de junho próximo, a partir das 8h30, a 3ª sessão do Tribunal do Júri do presente exercício para o julgamento do réu Fabiano Aparecido da Silva. A sessão deverá ser presidida pela juíza titular, Dra. Cristiane Vieira Tavares Zampar e a acusação será do promotor Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira.

 

ACUSAÇÃO – O Ministério Público de Minas Gerais acusa Fabiano Aparecido da Silva, brasileiro, casado, natural de Monte Belo, de que em determinada ocasião, em virtude de desacerto negocial, ter ido ao encontro da vítima, Ricardo Claudino; que ao encontrá-lo teria efetuado disparos de arma de fogo que atingiram as costas e o braço direito do mesmo; que mesmo ferida a vítima teria tentado evadir-se do local, porém o denunciado o teria perseguido, efetuando novos disparos que atingiram Ricardo de forma certeira, vindo este a óbito no local; que em virtude dos disparos terem sido efetuados em via pública, um dos tiros teria atingido Gentil Américo Esperança, no tórax, o qual foi socorrido, sobrevivendo aos ferimentos.
Em depoimento acostado aos autos, Gentil confirma que teria sido Fabiano quem atirou contra ele e contra a vítima fatal, Ricardo Claudino; que o depoente não possui qualquer desentendimento com o acusado e acredita que foi atingido “por engano”, que o disparo de arma de fogo não era a ele dirigido e sim a vítima Ricardo Claudino.
Nas alegações finais o representante do Ministério Público foi favorável pela pronúncia do réu, porém requereu que fosse decotada a qualificadora de “motivo fútil”, porém manifestou-se contrário à revogação da prisão preventiva.
Segundo consta dos autos, Fabiano encontra-se atualmente recolhido no Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, SP.

(Colaborou: Wilson Ferraz)

Notícias Recentes