Muzambinho, 23 de maio de 2024

Adicional de insalubridade para servidores públicos que trabalham na frente de combate ao Covid-19 é aprovado em 1° votação em Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na 8ª Sessão Extraordinária, dia 22 de julho, os vereadores discutiram e aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a pagar adicional por insalubridade aos servidores públicos que trabalham diretamente no combate à pandemia.

O projeto havia sido apresentado anteriormente pelo Executivo, porém contemplava apenas dois servidores no texto original. Contudo, após uma sugestão dos vereadores, a Prefeitura retirou o projeto e o reapresentou, agora abrangendo 29 servidores.

Na discussão do tema, os vereadores Paulo Rogério e Wilson Ruiz pretendiam pedir a segunda votação da matéria, porém ela terá uma emenda da Comissão de Justiça e Redação relacionada a um equívoco no texto que deve ser corrigido, impossibilitando assim a aprovação imediata da matéria.

Em sua fala, o vereador João Fernando de Souza pediu ao Executivo que analise a possibilidade de pagamento retroativo da insalubridade, uma vez que o projeto atrasou a tramitação e que a pandemia já dura quase um ano e meio.

(ASCOM)

Notícias Recentes