Na 8ª Sessão Extraordinária, dia 22 de julho, os vereadores discutiram e aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a pagar adicional por insalubridade aos servidores públicos que trabalham diretamente no combate à pandemia.
O projeto havia sido apresentado anteriormente pelo Executivo, porém contemplava apenas dois servidores no texto original. Contudo, após uma sugestão dos vereadores, a Prefeitura retirou o projeto e o reapresentou, agora abrangendo 29 servidores.
Na discussão do tema, os vereadores Paulo Rogério e Wilson Ruiz pretendiam pedir a segunda votação da matéria, porém ela terá uma emenda da Comissão de Justiça e Redação relacionada a um equívoco no texto que deve ser corrigido, impossibilitando assim a aprovação imediata da matéria.
Em sua fala, o vereador João Fernando de Souza pediu ao Executivo que analise a possibilidade de pagamento retroativo da insalubridade, uma vez que o projeto atrasou a tramitação e que a pandemia já dura quase um ano e meio.
(ASCOM)