O encontro aconteceu em Belo Horizonte, após anuncio de ambas candidaturas.
O Deputado Federal Aécio Neves, após convenção oficial do PSDB realizada em Belo horizonte no último dia 05, onde anunciou a sua candidatura à reeleição, gravou um vídeo de apoio ao candidato a Deputado Estadual, Flavinho de Poços de Caldas.
Pela primeira vez, Flavinho se dispõe a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, em busca de representar Poços de Caldas e toda região, que está a dois mandados sem representação política local.
Em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, Aécio, lembra que poços é um cenário de grande importância na politica nacional, “Poços de Caldas eu poderia dizer que é o berço da democracia, mas é também o berço do PSDB, foram tantos momentos e tantas histórias em favor do Brasil que se iniciaram ali, e que tiveram Poços como o símbolo de muitas histórias, eu mesmo, estive ali acompanhado o presidente Tancredo Neves, e também o presidente Fernando Henrique Cardoso”, lembra.
Segundo Aécio, são poucas as candidaturas que significam e representam a verdadeira renovação que a política de Minas Gerais precisa ter, e que a candidatura de Flavinho a Deputado Estadual reflete tudo isso.
“É uma honra estar ao seu lado, vamos fazer uma bela parceria! Eu vou estar ao seu lado aqui, vou estar ao seu lado em Brasília; com você na Assembleia, vamos fazer a diferença, eu tenho certeza!”, afirma Aécio.
Flávio Togni de Lima e Silva, mais conhecido como Flavinho, tem 47 anos, é poços-caldense, casado, pai de dois filhos, advogado e corretor de seguros. Gestor Público há 17 anos, tem na Saúde e na Promoção Social, suas principais áreas de atuação. Vereador eleito em 2020 pelo PSDB, Flavinho é candidato a deputado estadual pela primeira vez.
Para você que queria assistir o vídeo, o link é:
https://fb.watch/eYYYp9zw9U/
BIOGRAFIA | AÉCIO NEVES
Aécio Neves (1960) é um político e economista brasileiro. Foi deputado federal, governador de Minas Gerais, por dois mandatos, senador e candidato à Presidência da República em 2014.
Aécio Neves da Cunha nasceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais, no dia
10 de março de 1960. É filho de Aécio Ferreira da Cunha e de Inês Maria Neves da Cunha e neto de Tancredo Neves. Estudou economia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, concluindo o curso em 1984.
Em 1983 foi secretário pessoal de Tancredo Neves no Governo de Minas Gerais. Em 1985, Tancredo foi eleito presidente de República, mas faleceu antes de tomar posse. Nessa época, Aécio foi nomeado diretor das loterias da Caixa Econômica Federal.
Carreira política – Deputado Federal
Em 1986, Aécio deixou a diretoria da Caixa para se candidatar a uma vaga de Deputado Federal por Minas Gerais. Filiado ao PMDB, foi eleito, para seu primeiro mandato, tomou posse em 1 de fevereiro de 1987. Com 26 anos, era um dos deputados mais jovens.
Em 1988 Aécio Neves participou da reformulação da Constituição Brasileira, tendo apresentado 46 emendas, entre elas, o direito ao voto para os jovens entre 16 e 18 anos de idade. No ano seguinte, filiou-se ao PSDB.
Em 1990, Aécio foi eleito para o segundo mandato de Deputado Federal (1991-1995), pelo PSDB. Tomou posse em 1 de fevereiro de 1991. Em 1994 foi reeleito para seu terceiro mandato (1995-1999), tomando posse em 1 de fevereiro de 1995.
Em 1998, Aécio foi reeleito pela quarta vez para o cargo de Deputado Federal para a legislatura (1999-2002). Entre 1997 e 2000 atuou como líder do Partido na Câmara.
Em 2001, Aécio Neves foi eleito presidente da Câmara dos Deputados.
Criou o código de Ética e Decoro Parlamentar e propôs o fim da imunidade parlamentar para crimes comuns.
Governo de Minas Gerais
Em 2002, Aécio Neves renunciou ao mandato de Deputado Federal para se candidatar ao cargo de governador de Minas Gerais. Foi eleito com 60% dos votos válidos. Ao assumir o cargo, anunciou o déficit zero nas contas públicas e adotou o “Choque de Gestão”, extinguiu cargos, enxugou o tamanho do Estado e cortou o próprio salário.
Em 2006, Aécio Neves foi reeleito para o Governo com 77% dos votos válidos. Fez um governo com 90% de aprovação. Em 2010, inaugurou a Cidade Administrativa Tancredo Neves, a nova sede do Governo de Minas, que recebeu diversas críticas por endividar o Estado.
Senador da República: Em 2010, Aécio renunciou ao cargo de governador de Minas para poder concorrer ao Senado Federal. Foi o mais votado, além de eleger seu sucessor para o governo de Minas Gerais, Antônio Anastasia.
Em 2013, foi eleito presidente nacional do PSDB, com mais de 97% dos votos do partido.
Em 2014, Aécio Neves foi candidato à Presidência da República, sendo eleito para o segundo turno, obtendo 48,36% dos votos, uma das eleições mais disputadas da história do país.
Aécio fez oposição ao governo de Dilma Rousseff e no dia em que o partido comemorou dez anos no governo federal, Aécio fez um discurso no Senado enumerando os 13 fracassos do partido durante os dez anos de gestão.
Deputado Federal – 5ª legislatura: Nas eleições de 2018, Aécio concorreu ao cargo de deputado federal e apesar dos escândalos de corrução que o enfraqueceram politicamente, foi eleito, tomou posse em 1 de fevereiro de 2019 e deu início ao seu quinto mandato (2019-2023).
Vida pessoal
Aécio Neves foi casado com a advogada Andréa Falcão entre os anos de
1991 e 1998. Dessa união nasceu Gabriela Falcão Neves, em 1991. Em 2007, Aécio conheceu a ex-modelo Letícia Weber e casaram-se em 4 de outubro de 2013. Em 2014, o casal teve dois filhos, os gêmeos Bernardo e Júlia
(ASCOM)