Diante das constantes tentativas de aplicação de golpes através de ligações telefônicas e ou por mensagens de WhatsApp, a 57ª Subseção da OAB/Guaxupé está lançando uma campanha alertando a população a respeito destes crimes que estão sendo praticados de forma continuada.
Criminosos, se passando por advogados, ligam ou enviam mensagens aos clientes de verdadeiros advogados solicitando que pagamentos sejam feitos através de boletos falsos, como se fossem custas de processos e ou de certidões, porém tudo isto são GOLPES.
O presidente da subseção local, Dr. Maylon Furtado Passos, alerta que quando qualquer pessoa receber uma destas mensagens e ou ligações telefônicas, antes de qualquer procedimento, procure entrar em contato diretamente com o profissional que está patrocinando a sua causa, verifique se o número que aparece na tela é o mesmo do seu advogado regularmente inscrito na OAB.
Caso alguém receba algum comunicado de pessoa que se diz “advogado”, procure saber se é de um advogado verdadeiro. Outra opção é confirmar o número de registro na OAB informado pelo falsário através do site confirmadv.oab.br ou diretamente na sede da Subseção.
Portanto, sempre confira se quem está falando com você é, de fato, um advogado ou advogada regularmente inscrito na OAB.
Na hipótese de você ter caído num golpe denuncie através do site fiscalicacao.oab.org.br ou registre um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil mais próxima.
(Colaborou: Wilson Ferraz)