ALMG: CPI da Cemig pede prorrogação dos trabalhos por mais 60 dias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Se pedido for aprovado no plenário, investigação sobre a estatal vai até fevereiro do ano que vem

A CPI da Cemig aprovou na terça-feira (26) a prorrogação do prazo do funcionamento da comissão por mais 60 dias. O pedido ainda precisa ser votado em plenário, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O prazo inicial para o término da CPI é o dia 8 de novembro. Se a prorrogação for aprovada pelos demais deputados, a comissão terá até aproximadamente 20 de fevereiro para concluir os trabalhos já que o prazo fica suspenso no final de dezembro e no mês de janeiro devido ao recesso parlamentar.

“Fizemos esse pedido porque temos muitas coisas para investigar, como a venda das empresas que a Cemig era acionária. Temos que ouvir ainda o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, o Evandro Veiga Negrão de Lima Júnior [vice-presidente do Novo em Minas Gerais] e outros diretores”, disse o presidente da CPI, Cássio Soares.

Na terça-feira (26), a comissão ouviu como testemunha o ex-presidente da Light, Luis Paroli. A Cemig vendeu toda a sua participação na empresa, da qual era controladora com 49,99% das ações. Também foi abordada a venda, pela Light, da participação na Renova por R$ 1.

 

(PEDRO AUGUSTO FIGUEIREDO – O TEMPO)

Notícias Recentes