A Secretaria de Estado da Saúde apontou que, na semana passada, houve um aumento de 135% de novos casos de Covid-19 no Sul de Minas, isto se comparado com a semana anterior. Trata-se da mais alta dos últimos 40 dias.
Poços de Caldas foi a cidade da região que mais registrou casos positivos, foram 141; seguida por São Lourenço com 127 casos; Cambuí com 107; Lavras com 70; Extrema com 63; Varginha com 57; São Sebastião do Rio Verde com 55; Itajubá com 48 e Bueno Brandão com 46 casos.
As cidades com mais confirmações de mortes na semana foram: Ipuiúna com 2 óbitos e São Lourenço, Extrema, Três Corações, Campanha, Conceição Aparecida e Pouso Alegre com 1 óbito cada.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais a estratégia de reforço da vacina bivalente contra Covid-19 prevê cinco fases de vacinação para grupos prioritários, com dose eficaz contra novas variantes da doença. Nesta primeira fase estão sendo vacinadas pessoas com 70 anos, ou mais, pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições delonga permanência, pessoas imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
(Blog do Polli)