Muzambinho, 24 de abril de 2024

Alta de casos de Covid-19 e vacina no Sul de Minas

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Secretaria de Estado da Saúde apontou que, na semana passada, houve um aumento de 135% de novos casos de Covid-19 no Sul de Minas, isto se comparado com a semana anterior. Trata-se da mais alta dos últimos 40 dias.

Poços de Caldas foi a cidade da região que mais registrou casos positivos, foram 141; seguida por São Lourenço com 127 casos; Cambuí com 107; Lavras com 70; Extrema com 63; Varginha com 57; São Sebastião do Rio Verde com 55; Itajubá com 48 e Bueno Brandão com 46 casos.

As cidades com mais confirmações de mortes na semana foram: Ipuiúna com 2 óbitos e São Lourenço, Extrema, Três Corações, Campanha, Conceição Aparecida e Pouso Alegre com 1 óbito cada.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais a estratégia de reforço da vacina bivalente contra Covid-19 prevê cinco fases de vacinação para grupos prioritários, com dose eficaz contra novas variantes da doença.  Nesta primeira fase estão sendo vacinadas pessoas com 70 anos, ou mais, pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições delonga permanência, pessoas imunocomprometidas, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

 

(Blog do Polli)

Notícias Recentes