Amanda Teixeira Dias toma posse como deputada na ALMG

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Primeira suplente do PL, ela assume cadeira de Alê Portela, nova secretária de Desenvolvimento Social do Estado.

Na manhã da terça-feira (11/6/24), Amanda Teixeira Dias (PL) tomou posse como deputada estadual no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Com 15.439 votos nas eleições de 2022, ela é a primeira suplente do PL e substitui a deputada Alê Portela, que foi nomeada Secretária de Estado de Desenvolvimento Social. 

Em cerimônia conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), a nova parlamentar afirmou representar os eleitores de direita cristãos. Em seu discurso, informou, ainda, que pretende fortalecer a gestão do governador Romeu Zema (Novo) e atuar como oposição ao presidente Lula (PT).

Os três pilares da sua atuação, segundo Amanda Teixeira Dias disse em entrevista depois da posse, serão o combate às ideias de esquerda, os investimentos em saúde e a proteção da infância.

O deputado Tadeu Martins Leite lembrou da trajetória política do avô e do pai da deputada e afirmou que está certo de que ela também deixará sua marca no parlamento. Amanda Teixeira Dias é neta do ex-vice-prefeito de Belo Horizonte e ex-deputado estadual Álvaro Antônio e filha do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), parlamentar em sua terceira legislatura e ex-ministro do Turismo do Brasil.

Perfil
Natural de Belo Horizonte (MG), Amanda Teixeira Dias é mãe e fundadora do projeto social Infância Digna, que atuou durante a pandemia de Covid-19 amparando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Durante a gestão do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, foi convidada pela ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para apresentar o projeto social ao governo federal, a fim de inspirar a criação de políticas públicas para mães e bebês em situação de vulnerabilidade social.

(Ascom ALMG)

Notícias Recentes