Foi empossada, na quarta-feira (5), durante a semana internacional do café em Belo Horizonte, a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), eleita para o quadriênio 2026–2029. O atual presidente, Antônio de Salvo, foi reeleito e dará continuidade ao trabalho iniciado em 2021.
A nova gestão, formada pela chapa Nova Faemg, representa a consolidação do projeto de modernização e fortalecimento institucional que vem sendo construído nos últimos anos.
Entre os destaques da composição está o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos, Élder Reis, que assume como vice-presidente da federação, reforçando a representatividade do Sul de Minas na diretoria da entidade.
A cerimônia de posse contou com a presença de importantes lideranças do setor agropecuário. O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto maior cooperativa de café do mundo, marcou presença no evento, Jorge Florencio gerente de comunicação também esteve presente assim como a cafeicultora Suzana Santos, de Muzambinho, e o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro.
Com o novo mandato, a Faemg segue comprometida em ampliar o diálogo com os sindicatos rurais e fortalecer ações voltadas à inovação, sustentabilidade e valorização do produtor mineiro — pilares que consolidam a federação como uma das mais atuantes do país.
(Colaborou: Valeria Vilela)