Antônio de Salvo é reeleito presidente da Faemg; Elder Reis, de Passos, assume como vice-presidente

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Foi empossada, na quarta-feira (5), durante a semana internacional do café em Belo Horizonte, a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), eleita para o quadriênio 2026–2029. O atual presidente, Antônio de Salvo, foi reeleito e dará continuidade ao trabalho iniciado em 2021.

A nova gestão, formada pela chapa Nova Faemg, representa a consolidação do projeto de modernização e fortalecimento institucional que vem sendo construído nos últimos anos.

Entre os destaques da composição está o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos, Élder Reis, que assume como vice-presidente da federação, reforçando a representatividade do Sul de Minas na diretoria da entidade.

A cerimônia de posse contou com a presença de importantes lideranças do setor agropecuário. O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto maior cooperativa de café do mundo, marcou presença no evento, Jorge Florencio gerente de comunicação também esteve presente assim como a cafeicultora Suzana Santos, de Muzambinho, e o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro.

Com o novo mandato, a Faemg segue comprometida em ampliar o diálogo com os sindicatos rurais e fortalecer ações voltadas à inovação, sustentabilidade e valorização do produtor mineiro — pilares que consolidam a federação como uma das mais atuantes do país.

 

(Colaborou: Valeria Vilela)

Notícias Recentes