Aposentado é assassinado no Distrito de Moçambo e polícia civil procura por autor do crime em Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O assassinato de um aposentado no Sítio Moçambo, zona rural de Muzambinho, está cercado a muitos mistérios, já que nenhuma pista do autor foi encontrada.

Na tarde de sábado, dia 19, um agricultor viu o aposentado Eduardo Cândido da Silva, 73 anos, caminhando pela estrada e com sinais de estar embriagado. Ele ajudou o aposentado chegar até sua casa e o deixou sentado em um banco na parte de fora, voltando a procurar suas chaves que havia perdido.

Mais tarde, por volta das 21h, o agricultor voltava da missa e viu que o vizinho Eduardo continuava sentado no banco. Ele então ligou para alguns familiares do aposentado em Juruaia para ir ajudá-lo e foi se deitar.

Na manhã de domingo, por volta das 7h, o agricultor saiu de casa e viu o senhor Eduardo caído na garagem de sua casa e foi ver o que havia acontecido, já que ele poderia ter entrado para dentro de casa e não o fez.

O agricultor ao tocar no idoso notou um grande ferimento na cabeça do aposentado e forte sangramento, percebendo que Eduardo estava morto. Ele chamou a funerária que acionou a polícia militar.

Os militares chegaram no local e encontraram Eduardo caído próximo de um muro da garagem da sua casa. Além do sangramento na cabeça, o idoso estava com lesão no braço e no ouvido.

A perícia da Polícia Civil esteve no local onde constatou que Eduardo havia levado um golpe na cabeça e que ainda tentou caminhar ferido, caindo sem vida, já que havia um rastro de sangue no chão.

Ainda investigando o crime, o perito encontrou em uma caixa de ferramentas, uma cavadeira que estava com sangue e possivelmente utilizada para a morte do aposentado.

Com Eduardo foi encontrado apenas um relógio e um canivete. Sua casa não havia sinais de arrombamento e um familiar entrou por uma janela no imóvel encontrando R$ 990,00 em dinheiro e alguns cartões bancários com senhas.

A polícia militar logo deu início a uma breve investigação e foi até os bares que Leonardo costumava frequentar.

Em um deles, o proprietário afirmou que o aposentado havia passado por lá e consumido três cervejas que foram pagas por outros clientes. De lá foi para outro bar, onde também consumiu cervejas e embriagado, foi ajudado pelo dono a caminhar pela estrada que o levaria até sua casa.  

Os locais onde o aposentado passou há câmeras de monitoramento que confirmou a versão do   agricultor, vizinho de Eduardo, que foi visto procurando as chaves pela estrada, depois saindo e retornando por volta das 21h.

Mais diligência foram realizadas com a equipe da Polícia Civil que continua a investigar o caso até que se chegue ao autor do crime.

 

(Correio Sudoeste)

Notícias Recentes