Artista de Muzambinho une memória e crítica social em trajetória marcada por exposições no Brasil e no exterior

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Este ano, o Festival Literário de Muzambinho (FELIM), que começa na segunda-feira (11),  às 19h, presta homenagem ao escritor e professor Domingos Mazzilli Jr. A abertura será na Avenida Dr. Américo Luz e contará com a apresentação da Banda Municipal Santa Cecília, marcando o início de uma semana dedicada à literatura e à cultura na cidade.

Residente em Muzambinho , a artista,  iniciou sua formação acadêmica em Artes Visuais na Escola de Belas Artes da UFMG e em Artes Plásticas na Escola Guignard (UEMG), sem concluir os cursos. Posteriormente, graduou-se em Medicina pela UFMG e especializou-se em Psiquiatria, História da Arte (PUC Minas) e Arte, Cultura e Contemporaneidade (UEMG).

Apesar da formação médica, dedica-se exclusivamente à arte, com um percurso consolidado em mais de 20 exposições individuais, realizadas em espaços de referência como o Palácio das Artes e o Museu Inimá de Paula (Belo Horizonte), o Sesc Pompeia (São Paulo) e o Museu da Mulher (Lisboa). Também participou de feiras e eventos como a SP-Arte e a Arte BH.

Sua produção transita entre bordados, objetos, assemblages, vídeos, instalações e fotoperformances. Criadora da personagem-curadora Susan O. Campo, seu alter ego, a artista explora temas ligados à identidade, ao feminino, ao universo doméstico e à intimidade, costurando memórias e objetos cotidianos em diálogo com a crítica e o questionamento dos limites da arte contemporânea.

 Para o Secretário de Cultura, Wilson Dias, “o reconhecimento do trabalho do Mazzilli esta perpetuado na Casa da Cultura Dr. Licurgo Leite, onde a sala de exposição tem uma foto e recebe o nome do artista. O festival traz mais um reconhecimento desse profissional que leva o nome de Muzambinho na alta e faz parte da historia do município. A administração Paulinho e Juninho Bócoli reconhece o talento impar do artista” falou Wilson.

A programação completa do festival pode ser acessada no link: https://felim-mg.com.br/

E a cobertura completa dos 6 dias de evento, você confere na próxima edição impressa de A Folha Regional.

Notícias Recentes