Muzambinho, 24 de abril de 2024

Athletico vence e disputa final do Campeonato Paranaense

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O Athletico está em mais uma decisão do Campeonato Paranaense! No ano do centenário, o Furacão vai para disputa final pelo bicampeonato. O adversário será o Maringá e o primeiro jogo do duelo acontece no próximo sábado (30), no interior do estado.

A classificação para a final foi conquistada nesta quarta-feira (27), com uma vitória de 1 a 0 sobre o Operário. Mais de 35 mil pessoas incentivaram o Rubro-Negro em um jogo muito disputado na Ligga Arena.

Bruno Zapelli marcou, no final do primeiro tempo, o gol que garantiu o triunfo athleticano. No placar agregado da semifinal, vantagem de 3 a 1 para o Rubro-Negro.

O Jogo

Superado por 2 a 1 na primeira partida, o Operário veio disposto a reverter a vantagem do Athletico e deu muito trabalho no primeiro tempo. Léo Linck, que substituiu Bento, fez três grandes defesas, garantindo a invencibilidade do arco rubro-negro.

O Furacão teve sua primeira boa chance aos 33′, quando Julimar disparou para a direita e cruzou em direção a Mastriani, que não não conseguiu desviar.

Mesmo criando menos que o adversário, o Athletico foi mais eficiente. Aos 42′, Mastriani disputou a bola no taque, levou a melhor sobre o zagueiro e rolou na medida para Zapelli. Vindo de trás, o camisa 10 dominou na entrada da área, ajeitou para a perna direita e bateu no cantinho, sem chances de defesa para o goleiro!

Na segunda etapa, o Athletico foi mais consistente na marcação e cedeu menos oportunidades para o adversário. Mas também teve dificuldades para superar a defesa adversária e chegar com perigo ao gol defendido por Rafael Santos.

Aos 37′, quando Thiago Heleno aproveitou cruzamento na área e arriscou de bicicleta, mas Alemão salvou de cabeça, em cima da linha. E aos 45′, Pablo teve a oportunidade e ficou muito perto de ampliar. Mas o apito final veio mesmo com o triunfo rubro-negro por 1 a 0.

Ficha técnica

Athletico Paranaense 1×0 Operário
Campeonato Paranaense
Horário: 20h
Local: Ligga Arena

Público total: 35.298
Público pagante: 34.310
Renda: R$ 1.228.565,00

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Andrey Luiz de Freitas
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandellero dos Santos
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques

Athletico Paranaense: Léo Linck; Godoy (Madson, aos 23′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando, aos 41′ do 2º tempo); Fernandinho, Christian, Erick e Zapelli (Alex Santana, aos 23′ do 2º tempo); Mastriani (Pablo, aos 23′ do 2º tempo) e Julimar (Cuello, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Cuca
Gol: Zapelli, aos 42′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Zapelli, Julimar e Alex Santana

Operário: Rafael Santos; Pacheco (Erik Bessa, aos 21′ do 2º tempo), Willian Machado, Alemão e Pará; Índio, Vinícius Diniz (Neto Paraíba, aos 21′ do 2º tempo) e Cássio Gabriel (Maxwell, aos 13′ do 2º tempo); Filipe Claudino (Guilherme Pira, aos 13′ do 2º tempo) (Luidy, aos 30′ do 2º tempo), Felipe Augusto e Ronaldo
Técnico: Rafael Guanaes
Cartões amarelos: Pacheco, Alemão, Hipólito, Willian Machado e Rafael Santos

Fonte: Esportes

Notícias Recentes