Marcos Luis Costa, atleta de supino (levantamento de peso), representou a cidade de Muzambinho no Campeonato Brasileiro em São Vicente no Estado de São Paulo e bateu recorde com 142 quilos levantados.
Para o Secretário de Esporte e Cultura, Wilsinho Lima é muito orgulho em ter no quadro de atletas o Marcos. Além de um exemplo de cidadania com o seu trabalho de terapeuta holístico atendendo a comunidade Associação Projeto no Deserto, para dependentes químicos.
“Há 14 anos, quando o futebol ficou inviável por conta de um acidente que sofri, descobri que levantar peso era uma maneira de me manter em forma. O que no início era uma terapia para enfrentar as sequelas do acidente de trânsito, hoje é uma atividade física regular”, disse Marcos.
MEDALHISTA – Quem também trouxe medalha foi Higor Costa, que ficou em segundo lugar com a impressionante marca de 185 quilos no supino e 275 no levantamento terra (uma das modalidades). Com apenas 28 anos, se mostra uma revelação, afirmou o Secretário de Esportes.
Para o prefeito Paulinho Magalhães, “a prática regular de esporte faz parte da disciplina e da formação da pessoa. Através da Secretaria de Esportes, estamos apoiando nossos atletas e incentivando as novas gerações”, revelou.
Os atletas viajaram com o apoio da Prefeitura Municipal e de empresas da cidade que investem no esporte.
(ASCOM)