Muzambinho, 23 de maio de 2024

Atleta de Muzambinho quebra recorde de levantamento de peso

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Marcos Luis Costa, atleta de supino (levantamento de peso), representou a cidade de Muzambinho no Campeonato Brasileiro em São Vicente no Estado de São Paulo e bateu recorde com 142 quilos levantados.
Para o Secretário de Esporte e Cultura, Wilsinho Lima é muito orgulho em ter no quadro de atletas o Marcos. Além de um exemplo de cidadania com o seu trabalho de terapeuta holístico atendendo a comunidade Associação Projeto no Deserto, para dependentes químicos.
“Há 14 anos, quando o futebol ficou inviável por conta de um acidente que sofri, descobri que levantar peso era uma maneira de me manter em forma. O que no início era uma terapia para enfrentar as sequelas do acidente de trânsito, hoje é uma atividade física regular”, disse Marcos.

MEDALHISTA – Quem também trouxe medalha foi Higor Costa, que ficou em segundo lugar com a impressionante marca de 185 quilos no supino e 275 no levantamento terra (uma das modalidades). Com apenas 28 anos, se mostra uma revelação, afirmou o Secretário de Esportes.
Para o prefeito Paulinho Magalhães, “a prática regular de esporte faz parte da disciplina e da formação da pessoa. Através da Secretaria de Esportes, estamos apoiando nossos atletas e incentivando as novas gerações”, revelou.
Os atletas viajaram com o apoio da Prefeitura Municipal e de empresas da cidade que investem no esporte.

(ASCOM)

Notícias Recentes