Bairro Brejo Alegre (Muzambinho) comemora com café comunitário Santa Edwiges

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

No dia 16 de outubro, no bairro  Brejo Alegre, a capela de Santa Edwiges, padroeira dos pobres e endividados, ficou lotada. O motivo foi a celebração da missa em homenagem a santa. “Santa Edwiges, conhecida como a protetora dos pobres e endividados, dedicou sua vida ao serviço dos necessitados, mostrando-nos o caminho da caridade e da confiança em Deus”, explica padre João Batista.
Os fieis rezam e buscam uma oportunidade de trabalho e isso fez com que mais fiéis e devotos levassem à santa suas carteiras de trabalho  para que fossem abençoados, durante a celebração.
O coordenador da comunidade Donizetti (Zetti) organizou um café comunitário que foi servido ao final da celebração na entrada da igreja. “É uma oportunidade de celebrarmos o trabalho que temos e confraternizar com os que estão em busca de uma vaga no mercado. Sabemos dos desafios que é ter uma colocação com dignidade atualmente. E contar com a ajuda da Santa com certeza torna a jornada mais leve” falou Zetti.
A celebração reuniu toda a comunidade em um momento de oração e gratidão, marcando o dia especial, dedicado a Santa Edwiges.

 

Entenda um pouco mais… Santa Edwiges é padroeira dos endividados e protetora dos pobres. A Santa é uma das mais populares entre os fiéis que enfrentam dificuldades financeiras, sendo invocada em orações por aqueles que buscam alívio nas contas e uma solução para problemas econômicos. Sua devoção se deve à vida de extrema caridade e generosidade que levou, especialmente na ajuda a prisioneiros e endividados.

 

(colaborou: Valéria Vilela)

 

Notícias Recentes