No dia 16 de outubro, no bairro Brejo Alegre, a capela de Santa Edwiges, padroeira dos pobres e endividados, ficou lotada. O motivo foi a celebração da missa em homenagem a santa. “Santa Edwiges, conhecida como a protetora dos pobres e endividados, dedicou sua vida ao serviço dos necessitados, mostrando-nos o caminho da caridade e da confiança em Deus”, explica padre João Batista.
Os fieis rezam e buscam uma oportunidade de trabalho e isso fez com que mais fiéis e devotos levassem à santa suas carteiras de trabalho para que fossem abençoados, durante a celebração.
O coordenador da comunidade Donizetti (Zetti) organizou um café comunitário que foi servido ao final da celebração na entrada da igreja. “É uma oportunidade de celebrarmos o trabalho que temos e confraternizar com os que estão em busca de uma vaga no mercado. Sabemos dos desafios que é ter uma colocação com dignidade atualmente. E contar com a ajuda da Santa com certeza torna a jornada mais leve” falou Zetti.
A celebração reuniu toda a comunidade em um momento de oração e gratidão, marcando o dia especial, dedicado a Santa Edwiges.
Entenda um pouco mais… Santa Edwiges é padroeira dos endividados e protetora dos pobres. A Santa é uma das mais populares entre os fiéis que enfrentam dificuldades financeiras, sendo invocada em orações por aqueles que buscam alívio nas contas e uma solução para problemas econômicos. Sua devoção se deve à vida de extrema caridade e generosidade que levou, especialmente na ajuda a prisioneiros e endividados.
(colaborou: Valéria Vilela)