Muzambinho, 12 de julho de 2024

Basquete Muzambinho estreia com vitória na Copa Difusão de Basquete 2024

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Jogando em casa, as equipes das categorias SUB 11 e SUB 13 saíram vitoriosas

A quadra da Praça de Esportes de Muzambinho foi palco de um belo evento esportivo no último domingo (07/04). Durante o dia todo as equipes de Muzambinho, Cabo Verde, Aguaí, São José do Rio Pardo, Porto Ferreira e Descalvado disputaram bons jogos nas categorias SUB 11 e SUB 13. O evento esportivo marcou o início da utilização da Tabela Móvel Hidráulica adquiridas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura através de emenda parlamentar do legislativo muzambinhense. As tabelas móveis permitem adequar a altura das tabelas para a prática do Basquete pelas categorias de base, em especial, a categoria SUB 11.

O Basquete Muzambinho começou a Copa Difusão de Basquete 2024 com o pé direito. A equipe SUB 11 de Muzambinho venceu as equipes de Cabo Verde e São José do Rio Pardo em dois jogos que mostraram a importância do trabalho de base. A garotada que participa da categoria tem entre 08 e 10 anos de idade e contou com vários estreantes. Já na categoria SUB 13, com jogos eletrizantes, foram duas vitórias sobre as equipes de Aguaí e Descalvado. O técnico da equipe de Muzambinho destacou: “o trabalho com as categorias de base reforçam a importância da prática esportiva e o trabalho coletivo”, e, ainda salientou: “agora com as tabelas móveis teremos a oportunidade de aprimorar os fundamentos com a garotada iniciante em nossos treinamentos”.

Os treinos de basquete acontecem na terça-feira e sexta-feira, a partir das 19:00 horas na quadra da Praça de Esportes. As equipes ainda estão em formação, participe do projeto. O próximo compromisso das categorias SUB 11 e SUB 13 na Copa Difusão de Basquete está previsto para o dia 28 de abril em Santa Cruz das Palmeiras.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes