Muzambinho, 12 de julho de 2024

Benefícios para regularização de dívidas são aprovados na Câmara de Guaxupé

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na sessão ordinária da segunda-feira, 24 de maio, a Câmara aprovou em primeira e segunda votações o Projeto de Lei 17/2021, do Poder Executivo, que trata da concessão de benefícios para quitação de dívidas com a Administração Pública. Cidadãos e empresas que possuam valores em aberto com o Governo Municipal poderão requerer os descontos para regularizar sua situação.

Para ter acesso ao benefício, o contribuinte interessado deve procurar a Seção de Dívida Ativa da Prefeitura de Guaxupé e preencher requerimento próprio. Os descontos serão aplicados sobre juros e multas, e dependerão da quantidade de parcelas escolhida pelo cidadão, sendo 80% para o pagamento à vista e podendo chegar até 40% para quitação em 12 vezes. Além disso, caso possua algum parcelamento ativo com a Administração Pública, também poderão requerer a aplicação da lei a estes, sendo estudados os casos.

Contudo, é preciso ter atenção, pois o atraso de qualquer parcela por mais de 60 dias acarretará a rescisão do benefício, sendo o valor restante inscrito novamente na dívida ativa, com o acréscimo dos juros e multas que incidiam sobre o mesmo. A lei entra em vigor imediatamente na data de sua publicação.

Descontos sobre multas e juros:

Parcelas                               Dedução

À vista                                 80%

Até 3 parcelas                   70%

Até 6 parcelas                   60%

Até 9 parcelas                   50%

Até 12 parcelas                 40%

Notícias Recentes