Biblioteca Centenário terá lançamentos da Estante Mulherio das Letras com tarde de autógrafos e mesa de debates em Poços

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

No dia 9 de setembro, às 16h, a Biblioteca Municipal Centenário, no Espaço Cultural da Urca, receberá integrantes do movimento feminista Mulherio das Letras, fundado em 2017 por escritoras de todo o Brasil. Elas participarão dos lançamentos de suas obras, com direito a mesa de debate e tarde de autógrafos, junto da estante Mulherio das Letras, criada para organizar, catalogar e deixar público parte do acervo de produção do coletivo.
A iniciativa é da escritora Sílvia Schmidt e da bibliotecária Magaly Franco. Em fevereiro do ano passado, a Biblioteca Centenário recebeu em doação aproximadamente 200 exemplares de obras escritas por mulheres. Os títulos ganharam estante específica, em lugar de destaque, de forma a divulgar, valorizar e facilitar o acesso à produção literária feita por mulheres brasileiras contemporâneas, com livros nos gêneros prosa, poesia, crítica, dramaturgia, entre outros, para o público adulto, infantojuvenil e infantil.
A iniciativa integra os objetivos do Mulherio das Letras, movimento literário nacional criado em 2017, voltado para a congregação, integração, revelação e apoio a mulheres ligadas às letras como escritoras, editoras e acadêmicas, que reúne mais de 7 mil mulheres.
Em setembro, as autoras farão seus lançamentos presenciais também por ocasião do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços). A organização do evento aguarda a presença de um público voltado para a produção literária realizada por mulheres, multiartistas, editoras e demais interessados. Confira os lançamentos confirmados para o evento:
– Quando a Lua é Cheia, Editora Pantograf, 2022, Vanessa Ratton;
– Hannah Gaia e seus Encantos, Editora Amare, 2022, Ana Rodrigues;
– O Mistério e Casarão, Editora Amare, 2022, Celina Dias;
– O Sapinho e o Bumbum, Editora Histórias para contar, 2022, Graziela Barduco;
– Sutil leveza que na alma pesou, em verso se libertou, Editora Edições e Publicações, 2022, Graziela Barduco;
– Leila Bella do Arco-da-Velha, Scortecci Editora, 2022, Lionízia Goya;
– Travessia – poemas para afagar o caos, Editora Penalux, 2022, Beatriz Aquino;
– Anne B. A hora mais pacífica. Editora Laranja Original, 2022. Beatriz Aquino;
– Diálogos entre a poesia e a cantoria – para afugentar o tédio, Símbolo Artesanal, 2022. Sílvia Schmidt;
– Mulheres que voam, Scenarium Livros Artesanais, 2022, Rozana Gastaldi Cominal.
– Era Sábado (crônica), Kotter Editorial, 2022, Sandra Modesto.

(ASCOM)

Notícias Recentes