Muzambinho, 17 de junho de 2024

Botafogo vence LDU em jogo emocionante pela Libertadores e mantém esperanças nas oitavas de final

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na noite desta quarta-feira (08), o Botafogo entrou em campo determinado a conquistar uma vitória crucial na Conmebol Libertadores. Em um confronto acirrado contra a LDU, no Estádio Nilton Santos, o alvinegro carioca saiu vitorioso com um placar de 2×1.

O gol que abriu o caminho para a vitória foi marcado por Hugo, que aproveitou uma bela jogada coletiva para balançar as redes adversárias. Em seguida, Júnior Santos ampliou a vantagem do Botafogo, garantindo a liderança no marcador.

Apesar da pressão da LDU, que conseguiu descontar com um gol no segundo tempo, o Botafogo mostrou garra e determinação para segurar o resultado positivo até o apito final.

Com esse importante resultado, o time alvinegro segue firme em busca da classificação para as oitavas de final da Libertadores, mantendo vivas as esperanças da torcida botafoguense.

A próxima batalha do Glorioso será no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, neste domingo (12), na Arena Castelão. Com a confiança renovada após a vitória na Libertadores, o Botafogo segue determinado a conquistar mais três pontos e continuar sua caminhada rumo aos primeiros lugares na tabela do Brasileirão.

FICHA TÉCNICOS

Data/Horário: 08/05/2024 (Quarta-feira), às 21h30
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Dário Herrera
Assistente 1: Facundo Rodrígues
Assistente 2: Ezequiel Brailosvsky
Quarto árbitro: Pablo Echabarría
Amarelos: Lucas Halter, Marlon Freitas e Luiz Henrique (BOTAFOGO), Estrada (LDU)
Vermelhos:

Gols: Hugo 16’/1T e Júnior Santos 11’/2T (BOTAFOGO); Estrada 47’/1T (LDU)

BOTAFOGO: John; Damián  Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Diego Hernández), Savarino (Tchê Tchê), Jeffinho (Óscar Romero) e Júnior Santos Técnico: Artur Jorge.

LDU: Alexander Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e  Quiñonez; Villamíl (Alzugaray), Piovi, Jhojan Julio (Angulo), Estrada (Charcopa); Estupiñán (Alvarado) e Alex Arce Técnico: Josep Alcácer

Fonte: Esportes

Notícias Recentes