Muzambinho, 23 de maio de 2024

BR-265: DEPUTADO EMIDINHO MADEIRA TEM RESPOSTA POSITIVA DO DNIT

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Trecho entre Alpinópolis e Jacuí poderá ser concluído ano que vem

O deputado federal Emidinho Madeira recebeu comunicado (ver ofício), no início desta semana, do diretor-geral do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – general Antônio Leite dos Santos Filho, informando que o “Projeto Executivo das obras de implantação e pavimentação de seis segmentos descontínuos na rodovia BR-265/MG, entre Alpinópolis e Jacuí, está em fase de conclusão do orçamento, e que após o Projeto Executivo e obtenção das licenças ambientais, a execução das obras estarão condicionadas à aprovação do PLN 15/2021, no Congresso Nacional”, diz trecho do ofício.

Segundo o deputado Emidinho Madeira, que tomou frente para que a obra fosse incluída no OGU – Orçamento Geral da União, esta foi mais uma importante etapa vencida. “Ressaltamos a atenção do diretor-geral do DNIT, General Santos Filho, que cumpriu o compromisso que assumiu com a gente de abrir a necessária ação orçamentária ainda neste ano, após audiência que fizemos com ele no dia 21/07 (VER OFÍCIO). Fizemos um grande esforço junto a Bancada Mineira para que a conclusão da BR-265 fosse incluída no OGU. Agora vamos trabalhar para apresentação de emenda ao orçamento de 2022, que permitirá então a licitação e execução da obra no próximo ano. Estamos bastante otimistas que agora, depois de mais de 13 anos parada, essa rodovia de grande importância para toda a nossa região, seja concluída”, ressaltou o parlamentar.

“Nossos agradecimentos ao diretor-geral do DNIT, General Santos Filho, pela sensibilidade em atender pleito de grande alcance econômico e social para Minas e o Brasil, e também a todos os deputados da bancada mineira que são parceiros nessa luta pela finalização da BR-265”, concluiu o deputado Emidinho Madeira.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes