Muzambinho, 24 de julho de 2024

Cabo Verde assina decreto de liberdade econômica e avança em parcerias com o Sistema S

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na segunda-feira (27) o prefeito Cláudio Antônio Palma assinou, em evento na cidade de São Sebastião do Paraíso, o Decreto de Liberdade Econômica com diretrizes do Programa Estadual Minas Livre para Crescer.

 

O evento contou com as presenças do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, o Dep. Antônio Carlos Arantes, o presidente do SEBRAE Carlos Melles e o Diretor-Presidente do INDI João Paulo Braga. O decreto é o primeiro passo de um processo para a atração de indústrias e investimentos para o município.

 

Segundo o prefeito; “O decreto de liberdade econômica é um passo fundamental para que Cabo Verde entre na rota do empreendedorismo e se torne atrativa para indústrias de outras regiões. Além disso, ele simplifica e desburocratiza processos até então morosos do nosso dia a dia. A transformação local passa pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. Não a toa, nossos códigos de posturas e tributário estão sendo atualizados para que nossas bases conversem entre si potencializando nossos esforços de atração”. 

 

A inauguração da Sala Mineira do Empreendedor também é resultado das ações municipais em prol de um comércio mais desenvolvido. O SEBRAE tem sido um parceiro fundamental neste processo. A cidade já assinou também o Termo de Adesão ao Programa “Cidades Empreendedoras”, do SEBRAE, que vai auxiliar diretamente a cidade no ambiente de negócios.

 

A administração também já tem conversas adiantadas com o SENAI e o SENAC para implementação de cursos de capacitação e consultorias de negócios. “É hora de criar estruturas fortes para tornar nossa cidade atrativa para futuros investidores e o sistema S tem sido fundamental nestes nossos primeiros passos.”, finalizou Cláudio Palma.

 

(Ascom)

Notícias Recentes