Cabo Verde inicia processo de atualização do Código de Obras e Edificações (COE)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Sebrae Minas é parceiro da iniciativa com a realização de consultorias necessárias para a modernização técnica do código

O setor da construção civil de Cabo Verde, no Sudoeste do estado, irá contar com um novo
Código de Obras e Edificações (COE)
, resultado de uma parceria entre o Sebrae Minas e a Prefeitura Municipal. Nesta quinta-feira (27/2), foi realizado o primeiro encontro para a atualização do Código, com a participação de diversos setores da prefeitura. O objetivo foi dar início a um diagnóstico sobre fluxos, problemas e oportunidades para o setor. A última revisão atualizada do COE foi realizada no fim do século passado.
O gerente do Sebrae Minas na Regional Centro-Oeste e Sudoeste, Leonardo Mól, destaca que atualizar a legislação sobre os processos de licenciamento na construção civil é fundamental para
estimular novos projetos
na cidade. “A burocracia não pode ser um obstáculo para o crescimento econômico. Um Código de Obras atualizado, aliado a um sistema de aprovação digital ágil, permitirá o aumento no volume de obras, edificações mais seguras e uma gestão urbana mais eficiente por parte da prefeitura”, reforça.
A parceria entre o Sebrae Minas e a Prefeitura de Cabo Verde tem resultado em diversos
processos de modernização de procedimentos
, com projetos como o Programa Estadual de Desburocratização – Minas Livre Para Crescer, e a implantação do Redesim Minas + Livre, que desburocratiza os processos entre empresas, empreendedores e poder público.
O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Cabo Verde, Júlio César de Sousa, frisa que “por mais ousados que sejam os nossos sonhos aqui para Cabo Verde, eles passam, necessariamente, pela atualização das nossas leis estruturantes, e o Sebrae nos ajuda, desde a base, para que o nosso desenvolvimento econômico e social seja construído sobre um planejamento sólido”, diz.

Por Thiago Carvalho (Stark)
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro-Oeste e Sudoeste

Notícias Recentes