Cabo Verde reafirmou seu protagonismo no fomento ao empreendedorismo ao ser reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo, com o Selo Ouro de Referência em Atendimento Sebrae Minas. A entrega ocorreu no dia 10 de dezembro, no Minascentro, em Belo Horizonte, durante a cerimônia estadual que reuniu aproximadamente mil participantes entre gestores públicos, agentes de desenvolvimento e representantes das Salas Mineiras de todo o Estado. O evento celebrou um ano de importantes avanços e resultados positivos na promoção da cultura empreendedora em Minas Gerais.
Antes da entrega dos Selos, Cabo Verde recebeu uma moção de aplausos em reconhecimento às suas duas conquistas seguidas do Selo Diamante (2023–2024). Concedido pelo Sebrae Nacional, o Selo Diamante é a maior honraria destinada às Salas do Empreendedor de todo o Brasil, e avalia critérios como eficiência no atendimento, inovação em políticas públicas, impacto nas ações de desenvolvimento econômico e melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade. Cabo Verde é o único município de Minas Gerais a conquistar o Selo Diamante por dois anos consecutivos, consolidando-se como referência nacional em gestão pública de apoio ao empreendedor.
O Selo Ouro, entregue pelo Sebrae Minas, integra o programa Rede Aqui Tem Sebrae, que reconhece as Salas Mineiras que mais se destacaram no atendimento, na orientação empreendedora, na articulação institucional e na promoção de ações que fortalecem o ambiente de negócios local. O prêmio considera a qualidade do atendimento, a execução de soluções do Sebrae, a implementação de políticas públicas para o setor e o impacto das ações nas comunidades atendidas.
Para o Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Júlio César de Sousa, “Conquistar o Selo Ouro pelo terceiro ano consecutivo mostra que o município está no caminho certo e que os anos de trabalho dão solidez a toda comunidade no âmbito da cultura empreendedora, sendo um ponto importante para desburocratização, atendimento qualificado e implementação de uma cultura empreendedora no Município. O Prêmio representa não só a Sala Mineira, mas uma comunidade engajada. É um prêmio coletivo.”
Com mais uma conquista expressiva, Cabo Verde reafirma seu compromisso com a promoção de um ambiente favorável ao empreendedorismo, fortalecendo iniciativas locais e contribuindo para o crescimento sustentável do município.
(Fonte e fotos: ASCOM)