Café e mel inspiram receitas no 3º Festival Gastronômico e Cultural de Muzambinho

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Café e mel são os ingredientes essenciais que irão compor os pratos da 3ª edição do Festival Gastronômico e Cultural de Muzambinho, que será realizado de 11 a 13 de novembro pelo Sebrae Minas, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) e a prefeitura. Durante os três dias, seis restaurantes da região vão comercializar seus pratos via delivery e presencialmente, nos estabelecimentos. Na sexta-feira (11) haverá uma grande festa na avenida Dr. Américo Luz, onde será montada a praça de alimentação e a “cozinha show”, momento em que um prato especial será preparado ao vivo.

A iniciativa tem o objetivo de estimular os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar, como bares e restaurantes, e também valorizar os pequenos produtores rurais da região. Para preparar os estabelecimentos participantes, o Sebrae Minas realizou, entre os dias 6 e 9 de junho, consultorias individuais com o chef Eduardo Avelar, que auxiliou os empreendimentos na criação de pratos exclusivos para comercialização no circuito gastronômico. “Esperamos que esse evento promova o aumento das vendas e a diversificação da base de clientes desses restaurantes”, comenta a analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Muzambinho, Wilson Dias Lima, ressalta que as expectativas para esse ano são bastante positivas. “Temos cozinheiros excelentes no nosso município. Mostrar e valorizar o trabalho deles é muito gratificante, além de nos permitir destacar a cultura muzambinhense e atrair pessoas de toda a região para movimentar o turismo local”, destaca.

Os restaurantes participantes desta edição, são: O Botequim, Vivi Bolos e Doces Artesanais, Cesario’s, Rock’s Burguer, Bistrô Chef Lau, e Ling Lig Box Delivery. Seus respectivos cardápios serão divulgados durante o festival – na festa e presencialmente nos estabelecimentos.

 

Stand Origem Minas

Durante o festival, o município também vai receber a feira “Riquezas da Região AMOG/CIMOG” com o Stand Origem Minas – projeto desenvolvido pelo Sebrae Minas e Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana. Produtores de 13 cidades que fazem parte da associação vão expor e comercializar produtos típicos, entre eles: doces, café, cerveja, cachaça, queijos, biscoitos, geleias e artesanatos em geral.

Entre as cidades participantes, estão: Itamogi, Jacuí, Juruaia, Muzambinho, Bom Jesus da Penha, Guaxupé, Areado, Cabo Verde, Monte Belo, Arceburgo, Guaranésia, Monte Santo de Minas e Mococa.

“Esperamos surpreender a todos com a quantidade e a qualidade dos produtos que temos em nossa região, divulgando seu potencial e valorizando nossos associados e seus trabalhos”, comenta o secretário-executivo da AMOG/CIMOG, Marco Antonio Godoy.

(ASCOM)

Notícias Recentes