Muzambinho, 12 de julho de 2024

Cafés do Sudoeste de Minas se destacam em feiras nacionais e internacional

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Passos/Monte Santo de Minas/Copenhague – A Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas participou de três importantes eventos no último final de semana, reforçando a projeção da região no cenário cafeeiro nacional e internacional.

Na Expass Agro 2024, em Passos, e na Expam 2024, em Monte Santo de Minas, os cafés dos associados tiveram grande destaque, com a realização de degustações e ativações que atraíram muito público.

Já na Feira Internacional de Copenhague, Dinamarca, a região Sudoeste de Minas foi representada em parceria com as 14 regiões brasileiras de origem controlada, BSCA (Brazilian Specialty Coffee Association), SEBRAE, ABDI e ICNA. Os visitantes da região presentes no evento ressaltaram o orgulho em ver sua origem sendo reconhecida internacionalmente.

De acordo com o presidente da associação, Fernando Barbosa, o foco atual é estruturar a governança da região, para então dar o próximo passo selar e promover os cafés do Sudoeste de Minas de forma unificada.

Esses eventos evidenciam o fortalecimento da cafeicultura da região, que vem se consolidando como uma das principais origens de cafés especiais do país.

 

 

Notícias Recentes