Passos/Monte Santo de Minas/Copenhague – A Associação dos Cafeicultores do Sudoeste de Minas participou de três importantes eventos no último final de semana, reforçando a projeção da região no cenário cafeeiro nacional e internacional.
Na Expass Agro 2024, em Passos, e na Expam 2024, em Monte Santo de Minas, os cafés dos associados tiveram grande destaque, com a realização de degustações e ativações que atraíram muito público.
Já na Feira Internacional de Copenhague, Dinamarca, a região Sudoeste de Minas foi representada em parceria com as 14 regiões brasileiras de origem controlada, BSCA (Brazilian Specialty Coffee Association), SEBRAE, ABDI e ICNA. Os visitantes da região presentes no evento ressaltaram o orgulho em ver sua origem sendo reconhecida internacionalmente.
De acordo com o presidente da associação, Fernando Barbosa, o foco atual é estruturar a governança da região, para então dar o próximo passo selar e promover os cafés do Sudoeste de Minas de forma unificada.
Esses eventos evidenciam o fortalecimento da cafeicultura da região, que vem se consolidando como uma das principais origens de cafés especiais do país.