Muzambinho, 23 de maio de 2024

Cai em 24,9% o número de reclamações sobre serviços de telecom em abril

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Percentual leva em consideração os números de queixas abertas por usuários no mesmo período do ano passado

De acordo com dados divulgados pela Conexis Brasil, representante das maiores operadoras do país, o levantamento feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revelou que houve uma queda de 24,9% no número de reclamações abertas por usuários de serviços de telecomunicações no mês de abril, isto quando comparado com o mesmo período em 2020.

Todos os principais serviços de telecom tiveram seus números de queixas reduzidos no último ano, a maior redução pode ser observada nos serviços de TV por assinatura, que caiu de 26.553 para 14.536, cerca de 45,3% a menos. As reclamações no setor de telefonia móvel também diminuíram, de 122.829 para 92.839, uma redução de 24,4%.

E se a pandemia, com todo o volume de teletrabalho e aulas online, preocupava os serviços de internet banda larga lá em abril de 2020, os resultados demonstrados pelo levantamento foram recebidos com muita surpresa e curiosidade pelas operadoras. Embora a procura pelos serviços e um maior número de pessoas utilizando as redes, as queixas tiveram redução. Em abril de 2020, os serviços de internet banda larga apresentavam 260.239 reclamações registradas, já em abril deste ano foram 195.373, uma queda de 31,4%.

Para Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis, isso demonstra que os investimentos realizados pelas operadoras, como as melhorias feitas pela Oi Fibra, por exemplo, e as medidas de autorregulação estão fazendo efeito e melhorando a qualidade dos serviços.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes