Câmara de Cabo Verde institucionaliza Escola do Legislativo e amplia projetos para a população

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Câmara de Cabo Verde deu um passo importante para a formação cidadã no município. Foi aprovado o Projeto de Resolução nº 02, que oficializa a Escola do Legislativo, consolidando iniciativas que aproximam a população do funcionamento da Casa e promovem a educação política para diferentes faixas etárias.
Projetos como o Parlamento Jovem e o Tour na Câmara, que já aconteciam, agora ganham ainda mais estrutura. O Tour, inclusive, já gerou resultados concretos, como a instalação dos bebedouros no prédio da Câmara, uma sugestão de alunos que participaram da visita. Além dessas iniciativas, novos programas serão desenvolvidos, como o Câmara Mirim, voltado para estudantes do ensino fundamental, o Mandato Jovem, que simula um processo eleitoral entre alunos do 9º ano, e a Jornada Sênior, que incentiva a participação política da população idosa.
Outra novidade é o INCLUA, que proporciona visitas guiadas ao plenário para alunos da APAE. E a Escola já começou com tudo. Nesta semana, os primeiros alunos participaram da experiência, conhecendo de perto o trabalho do Legislativo e vivenciando a cidadania na prática.
A criação da Escola do Legislativo marca um novo momento para a Câmara Municipal, reforçando seu compromisso com a transparência, o aprendizado contínuo e a participação ativa da sociedade.

(FONTE E FOTOS: ASCOM)

Notícias Recentes