Câmara de Guaxupé aprova extinção de anexo da Lei de Planejamento Urbano

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Projeto de Lei Complementar nº 06/2025, aprovado em dois turnos durante a 22ª Sessão Ordinária, suprime o Anexo III da Lei Complementar nº 14/2019 e prevê renumeração dos anexos restantes.

Durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Guaxupé, realizada na noite da segunda-feira (30/06), os vereadores aprovaram, em dois turnos, o Projeto de Lei Complementar nº 06/2025, de autoria do Poder Executivo. A proposta altera a Lei Complementar Municipal nº 14, de 26 de novembro de 2019, ao suprimir o Anexo III do texto original e renumerar os anexos subsequentes.

A justificativa do Executivo destaca que a supressão atende à necessidade de adequação técnica observada pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. Segundo o texto, desde a entrada em vigor da Lei Complementar nº 14/2019, o Anexo III tem causado entraves nos processos de aprovação de projetos simplificados, dificultando o andamento dos trabalhos e a adaptação da norma à realidade administrativa do setor.

“Constatou-se que o Anexo III não se adapta de forma eficaz à dinâmica cotidiana da Secretaria”, afirma a justificativa. A proposta, portanto, visa permitir que as diretrizes tratadas no anexo sejam regulamentadas por meio de decreto municipal, instrumento considerado mais flexível e adequado para lidar com a evolução das demandas técnicas e operacionais da pasta.

Com a aprovação em dois turnos, o projeto segue agora para sanção do prefeito. A nova lei entrará em vigor na data de sua publicação oficial.

 

(Fonte e foto: ASCOM)

 

Notícias Recentes