Muzambinho, 24 de abril de 2024

Câmara de Guaxupé e Forças de Segurança se reúnem no combate à violência contra a mulher

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Servidores, vereadores, Polícias Militar e Civil e GCM realizaram panfletagem na Avenida Conde Ribeiro do Vale com orientações sobre o Agosto Lilás.

A quarta-feira (23) foi marcada por ações intensas da Câmara de Guaxupé em alusão ao Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. A data foi instituída pela Lei Municipal nº 2.790/2020. No início da tarde, o legislativo da cidade, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e GCM, entregou mais de mil panfletos para os cidadãos e em comércios da Avenida Conde Ribeiro do Vale.

Estiveram presentes na ação o presidente da Câmara de Guaxupé, Danilo Martins, a vereadora Maria José Cyrino Marcelino e o vereador Everson Donizetti Inocêncio Alves, além de servidores. A delegada da Delegacia Especializada de Apoio à Mulher (DEAM), Mireli Mafra; a sargento Aline e o cabo Luiz, da Patrulha de Prevenção à violência Doméstica; e GCM Bruna também participaram da ação.

O material entregue à população traz orientações sobre legislação, redes de apoio e tipos de violência mais comum contra a mulher como a violência física, psicológica e patrimonial.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes