Muzambinho, 10 de abril de 2024

Câmara de Monte Belo prepara a implantação do Centro de Atendimento ao Cidadão

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O CAC oferecerá uma série de serviços gratuitos, especialmente em favor das pessoas carentes

A implantação do Centro de Atendimento ao Cidadão pela Câmara de Monte Belo é uma iniciativa muito positiva para a comunidade local e foi anunciada na reunião do Legislativo no dia 07 de novembro. A iniciativa é do presidente Silvano de Paula Ferreira (PSD) que contou com o apoio de todos os vereadores e terá atendimento com a equipe de assessores do Legislativo.
O CAC desempenhará um papel fundamental na melhoria dos serviços públicos oferecidos à população e deve ser efetivado em dezembro.
Ao oferecer um ponto centralizado para que os cidadãos possam acessar informações, fazer solicitações e obter assistência, a Câmara está demonstrando seu compromisso com a transparência e a acessibilidade.
O Centro de Atendimento ao Cidadão irá oferecer uma série de serviços, como: Emissão de Carteira Digital de Trabalho; impressão de segunda via de CPF e Título de Eleitor; impressão de segunda via de conta, Copasa, Cemig e outros boletos; acesso e impressão de documentos relativos a veículos – multas e IPVA; acesso e impressão de certidões diversas, no âmbito municipal, estadual e federal, tais como: Certidão Negativa de Débitos (CND), Certidão Negativa de Débitos Tributários (CDT), Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), Certidão Judicial Cível e Criminal – 1ª e 2ª Instância, Certidão de Quitação Eleitoral, Certidão Negativa de Alistamento Eleitoral, dentre outras; auxilio ao cidadão na elaboração e impressão de currículos; acesso ao cidadão para realização de ligações telefônicas e acesso à internet, especialmente em favor das pessoas carentes que não dispõem de condições financeiras para custeio desses serviços; realização de inscrições em concursos públicos, vestibular, projetos sociais, vagas de emprego e outros correlatos; solicitação para o uso da Tribuna Livre do Cidadão em reuniões plenárias da Câmara; solicitação para uso do espaço pertencente à Câmara e ouvidoria presencial.
A transparência e a eficiência na prestação de serviços governamentais são essenciais para o bem-estar da comunidade. O Centro de Atendimento ao Cidadão tem o potencial de aprimorar o acesso aos serviços públicos, tornando-os mais acessíveis e compreensíveis para todos os residentes de Monte Belo.
É importante que a Câmara continue a promover a divulgação desse novo recurso para que os cidadãos estejam cientes de sua existência e possam utilizá-lo de maneira eficaz. Parabéns ao poder Legislativo por implantar o CAC e assim estender atendimento a todos os montebelenses. O CAC irá resolver, facilitar e desenrolar todas as dificuldades da comunidade.
O vereador Pr. Lilinho estendeu elogios ao presidente pela iniciativa, já que será algo novo na Casa de Leis. O presidente Silvano fez agradecimento a Deus e a todos os colegas pela aprovação do projeto que deverá estar inaugurado em 22 de dezembro.

OUTROS ASSUNTOS
– O vereador Lei Bernardo pediu em requerimento para que administração atue na busca de mais profissionais de segurança, especificamente policiais militares. A colega Cida Correia reforçou o seu pedido, lembrando que as forças policiais precisam de mais agentes no município.

– As cirurgias de cataratas também mereceram destaque na fala da vereadora Rosária do Bom Jesus. Ela destacou a importância do deputado federal Emidinho Madeira para que 95 cirurgias de cataratas fossem realizadas no hospital que contou com o apoio da administração e da área da saúde. O fato também mereceu elogios do edil Ivan da Loja que destacou o sucesso das cirurgias.

– Já o vereador André Tranches requereu ao setor de meio ambiente quais projetos que estão sendo elaborados na área, principalmente com as mudanças climáticas atuais. Para ele, é preciso a administração estar atenta em cuidar do meio ambiente e pensar no futuro.

Notícias Recentes