Muzambinho, 11 de abril de 2024

Câmara de Muzambinho realizou lançamento oficial do Parlamento Jovem 2024

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

A Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, realizou nesta semana o Lançamento Oficial do Parlamento Jovem 2024. O evento ocorreu na última terça-feira, dia 12 de março. “O projeto convida os jovens do ensino médio para debater sobre o tema deste ano “Melhorias no ensino escolar”, falou Gilmar Labanca na abertura das atividades.
“O PJ prevê oficinas semanais, todas as quartas-feiras, às 19 horas, na Câmara Municipal. Nos encontros, os jovens aprendem sobre o funcionamento da política e sobre como participarem ativamente e serem protagonistas nas mudanças da nossa sociedade. Além disso, eles também debateram sobre o tema do ano e atuarão como verdadeiros vereadores/deputados, criando propostas para melhoria do ensino escolar”, explica Thaisa Vieira, coordenadora do projeto em Muzambinho.
Bernardo Tadeu Cruz Magalhães Silva, que desde de 2022 participa do Parlamento Jovem em Muzambinho esteve na Assembleia como coordenador do Subtema “Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho”. Em sua fala, ele mostrou sua ligação com o projeto e disse que literalmente vestiu a camisa, mostrando que embaixo da roupa de trabalho usa a camiseta do projeto. “Um projeto incrível que me trouxe um envolvimento intenso mesmo sendo pós pandemia. Aprendi a lidar com minha timidez que era um problema social, foi um aprendizado interagir e expor minhas ideias” relatou o jovem que emocionou ao presentes e internautas que acompanharam a transmissão da cerimônia on-line.
Os jovens participantes tem a oportunidade de terem suas vozes ouvidas e de trocar ideias com outros jovens do município, da região e do estado. O projeto conta com lanche e viagens, inclusive para participação no “Festival da Cidadania”, que acontecerá em Guaxupé.
Conheça as redes sociais do PJ de Minas (Instagram e Facebook) e da Escola do Legislativo (Instagram e Facebook).

SAIBA MAIS – O Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) é um programa de formação política e cidadã voltado para estudantes do ensino médio, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais e com apoio da PUC Minas.
Em 2024, o PJ Minas realiza sua 20ª edição, com 150 câmaras municipais parceiras. As cidades participantes estão distribuídas em 20 polos regionais. São Sebastião do Paraíso faz parte do Polo Sudoeste, hoje o maior do estado, com 21 cidades participantes.

Notícias Recentes