Câmara de Nova Resende abre CPI para apurar denúncias contra vereador

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

A Câmara Municipal aprovou, na reunião do dia 30 de junho, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias apresentadas pela Secretária Municipal de Saúde, Gislaine Silva Pereira Gueles e pela servidora pública Letícia Bachião. O requerimento foi protocolado na própria Câmara e aceito pela maioria dos vereadores em plenário.
Com a instauração da CPI, o Legislativo iniciou o processo de licitação para a contratação de um advogado com notória especialização na condução de comissões de inquérito, que ficará responsável por acompanhar juridicamente os trabalhos da comissão.
Apesar do início do recesso parlamentar, que vai até o dia 4 de agosto, a parte administrativa da Câmara segue funcionando normalmente. A expectativa é que o processo siga os trâmites legais mesmo durante esse período.
Assim que for formalmente notificado, o vereador Odair Lobo, alvo da investigação terá o prazo de 90 dias para apresentar sua defesa no âmbito da CPI. Caso o processo resulte na cassação do mandato, a vaga será ocupada pela suplente Valéria (da Petúnia).
A instalação da CPI marca um novo capítulo na crise política local e reforça os debates sobre transparência e responsabilidade na gestão pública.
A Câmara informou que todos os procedimentos estão sendo conduzidos conforme o regimento interno e dentro dos prazos legais.

Notícias Recentes