Câmara de Poços elege corregedor e vice-corregedor durante segunda sessão do ano

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Na última terça-feira (10), durante a segunda reunião ordinária da Câmara no ano de 2026, foram eleitos os vereadores Aliff Jimenes (PL) e Flavinho de Lima e Silva (MDB) para os cargos de corregedor e vice-corregedor, respectivamente. A duração do mandato é de um ano, permitida uma recondução para o período subsequente.

De acordo com o Código de Ética e Decoro Parlamentar dos Vereadores da Câmara Municipal de Poços de Caldas (Resolução n. 922/2024), a eleição ocorrerá sempre na segunda sessão. Compete ao Corregedor: zelar pelo cumprimento do Código de Ética; corrigir os usos e abusos dos vereadores, promovendo-lhes a responsabilidade; autuar a representação nos termos da norma, emitindo seu parecer, que deverá ser conclusivo, indicando as providências a serem tomadas pela Casa.

Cabe ao vice-corregedor substituir o corregedor da Câmara em suas faltas, ausências, omissões, impedimentos, suspeições ou licenças, além de assumir a Corregedoria no caso de vacância.

Aliff Jimenes fala sobre a expectativa em estar, novamente, no cargo. “Sinto-me honrado por ter sido reeleito Corregedor da Câmara Municipal. Essa recondução é a prova da confiança depositada em meu trabalho e no meu compromisso com a ética e a transparência. Recebo novamente essa responsabilidade com ainda mais determinação para atuar com seriedade e imparcialidade. Seguirei empenhado em fortalecer o respeito às normas e o bom funcionamento desta Casa Legislativa”, destaca.

O vereador Flavinho agradeceu aos demais colegas pela confiança. “Agradeço a indicação do Vereador Aliff, corregedor desta Casa, e a confiança dos demais pares, que me elegeram vice-corregedor pela segunda vez. Sigo com o compromisso de continuar honrando essa responsabilidade, sempre com o intuito de contribuir para a harmonia e o bom andamento dos trabalhos no Poder Legislativo”, afirma.

O cargo de vice-corregedor foi instituído no ano de 2024, com a aprovação do novo Código de Ética da Casa. A Resolução n. 922 está disponível para consulta no site da Câmara: www.pocosdecaldas.mg.leg.br

 

(ASCOM)

Notícias Recentes