Por ocasião dos 142 anos de Muzambinho, a Câmara de Vereadores reconhece os trabalhos prestados por personalidades que nasceram em outras localidades e que prestam serviços de relevância no município. A cerimônia de entrega dos títulos de cidadania aconteceu na segunda-feira, dia 28 de novembro.
HOMENAGEADOS – Bianca Magnussen Vidotto (Radialista), homenageada pela vereadora Sandra Marques; Carlos Alexandre De Assunção Assis (Bancário), homenageado pelo vereador Marcos Ferrreira; Cássio Soares (Deputado Federal) homenageado pela vereadora Jacqueline Krauss; Cristiano Antunes Rodrigues (Comerciante), homenageado pela vereadora Lúcia Bernardes; Durval Ângelo de Andrade (Conselheiro de Tribunal de Contas de Minas Gerais), homenageado pelo vereador Gilmar Labanca; Fábio José da Silva (Empresário) homenageado pelo vereador Afrânio Verdureiro; Fernando Antônio Matthes da Costa (Professor) homenageado pelo vereador Mário Uai; Joel Donizete Bueno (Funcionário Público)) homenageado pelo vereador Carlão Miranda; Maria das Graças da Conceição (Cabelereira), homenageada pelo vereador Roosevelt Dentista; Regina Maria Pasqua Santos (Professora e Contadora) homenageada pelo vereador Carlos Herbert Salomão e o professor Renato Aparecido de Souza que foi homenageado pelo vereador Israel Ramos Orlando. Também foi concedido aos cantores Matogrosso & Matias, a Moção de Aplausos, que foi entregue pelo juiz da comarca e acompanhado dos representantes das entidades sociais.
O prefeito Paulinho Magalhães, presente ao evento disse que “ao celebrar 142 anos sabemos quantos são muzambinhenses de coração, aqui nesta noite temos profissionais que vem se dedicando para que nosso município contribua ainda mais para o sucesso e melhoria da vida das nossas famílias. Parabéns a esta Casa por reconhecer a dedicação dessas pessoas que fazem nosso município melhor. Gratidão aos homenageados por escolherem Muzambinho para se realizarem como profissionais”.
O presidente da Casa, Gilmar Labanca lembrou a importância de dar voz e vez a quem muitas vezes esta esquecido.
E a presidente da comissão de honrarias, Sandra Marques, lembrou a importância do reconhecimento em vida. “Esta é uma homenagem que representa o acolhimento que o povo de Muzambinho fez para esses profissionais que nos escolheram para sua terra. É um reconhecimento com base no artigo 23 da Lei Orgânica do Município, que concede o Título de Cidadania Honorária às personalidades que tanto fazem por nossa gente” disse no seu discurso na abertura da cerimônia.
O evento contou com a apresentação musical da Banda Santa Cecilia. A cerimônia contou com convidados e familiares dos homenageados além das presenças dos padres Guaracipa Lopes, Francisco dos Santos, além dos presidentes das entidades assistenciais
do município.
(COLABOROU: VALÉRIA VILELA)