Muzambinho, 3 de dezembro de 2024

Cantata de Natal da ALMG reúne mais de 300 vozes em 2024

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O evento será na quarta-feira, dia 4 de dezembro, e faz parte do calendário natalino da Belotur.

A tradicional Cantata de Natal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) chega a sua 16ª edição na próxima quarta-feira (4/12/24). O espetáculo terá início às 19 horas, no Palácio da Inconfidência, sede do Poder Legislativo estadual (Rua Rodrigues Caldas, 30, térreo – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG), com entrada gratuita.

O palco será montado no Hall das Bandeiras, com acesso pela Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia. A apresentação pode ser acompanhada pelo canal da ALMG no Youtube e pelo Facebook.

O espetáculo reúne mais de 300 vozes para celebrar o Natal com músicas eruditas, populares e canções de diversos países. Além do Coral da Aslemg, participam do encontro 13 corais de instituições parceiras, na maioria órgãos públicos, totalizando 13 regentes.

 

Lista de corais participantes
Em 2024, a Cantata de Natal também terá três participações especiais: a Orquestra Opus; o solista Júlio César de Mendonça e o cravista Antônio Carlos de Magalhães, que é servidor da ALMG.

 

Lista de regentes participantes
Além do promover o encontro e a arte na praça em meio às festividades natalinas de BH, a Cantata de Natal da Assembleia promove a integração entre instituições públicas, servidores e deles com a comunidade; democratiza o acesso à produção cultural e valoriza o canto coral; e, por fim, ainda contribui com a formação de público de música erudita.

 

Confira a programação do evento
Histórico
A ALMG promove eventos natalinos para a população desde 1999, quando teve início o Concerto de Natal do Coral da ALMG. A partir de 2007, foi iniciada a Cantata de Natal no formato atual, com a presença de vários corais convidados em um evento mais amplo.

Desde 2009, o evento integra a agenda de Natal da Belotur. No período, o espetáculo só ficou suspenso nos anos de 2020 e 2021 em função das medidas de isolamento da pandemia de Covid 19.

 

(ASCOM)

Notícias Recentes