Muzambinho, 24 de abril de 2024

Carreta da PRF com sala de cinema é atração inédita na BR-381, em Betim (MG)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
IMPRIMIR
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Entre os dias 15 e 22 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza ação educativa voltada, prioritariamente, aos motociclistas na Unidade Operacional localizada na BR-381, km 499, em Betim (MG). A atividade é desenvolvida dentro de uma “Carreta de Cinema Rodoviário” da PRF.

O veículo utilizado se transforma em uma sala com cerca de 40 lugares equipada com ar-condicionado, telão, projetor e sistema de multimídia para que dentro desse espaço seja possível manter uma conversa rápida com o objetivo de transmitir a condutores e passageiros orientações na busca de um trânsito mais seguro.

As dinâmicas estão voltadas, preferencialmente, aos motociclistas que, conforme estudos estatísticos de sinistralidade no ano de 2023, entre os quilômetros 480 e 500 da BR-381, dos 84 sinistros graves atendidos, 66% dos veículos envolvidos são motocicletas, ou seja, 56.

A Educação para o Trânsito desenvolvida pela PRF tem importante papel de oportunizar reflexões visando à humanização do trânsito, à prevenção de acidentes e à promoção da cidadania. O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo, levando à morte de milhares de pessoas a cada ano, gerando impactos irreparáveis à sociedade e elevados custos econômicos e sociais. A PRF e as instituições ligadas ao tema, com o apoio da sociedade, têm a obrigação de alterar esse quadro e buscar continuamente a paz.

Carreta PRF

Fonte: PRF MG

Notícias Recentes